Tecfil foi eleita a marca mais lembrada e comprada pelos profissionais da manutenção automotiva

Pesquisa O Mecânico 2020, em parceria com o IBOPE Inteligência, revela os hábitos de consumo dos profissionais da manutenção automotiva e suas marcas


A Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, foi eleita, mais uma vez, pela "Pesquisa O Mecânico 2020", como a marca mais lembrada e comprada pelos profissionais da manutenção automotiva, nas categorias Filtro de Óleo, Filtro de Ar, Filtro de Combustível e Filtro de Cabine. Promovida pela Revista O Mecânico, em parceria com o IBOPE Inteligência, a 4ª edição da pesquisa revela os hábitos de consumo dos profissionais de oficinas mecânicas e empresários de todas regiões do Brasil.

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas online, com 1.020 profissionais do setor, e avaliou 45 categorias do setor automotivo. Para cada categoria foram feitas duas perguntas sobre quais as marcas de autopeças que o profissional conhece e, entre os mecânicos que conhecem alguma marca daquele segmento específico, qual ele compra com mais frequência.

"Conquistar o reconhecimento de forma recorrente dos mecânicos, que são os maiores influenciadores da indústria de autopeças, é motivo de grande satisfação para a Tecfil, e traduz o relacionamento de respeito e parceria que mantemos com nossos clientes", afirma Plinio Fazol, gerente de marketing e novos produtos da Tecfil, ao destacar que o pioneirismo e o constante investimento em inovação e qualidade tornaram a marca Tecfil uma referência neste segmento.

Para auxiliar os mecânicos em seu dia a dia e estreitar o relacionamento com esses profissionais, a Tecfil realiza diversas iniciativas, bem como mantém um Centro de Treinamento Automotivo TECSTOP, onde oferece cursos gratuitos - presenciais e online - sobre temas diversos relacionados ao universo dos filtros automotivos.

Outro diferencial da empresa, para que todos os aplicadores obtenham o máximo conhecimento possível de seus produtos e maior aproximação com a marca, são as ações do Departamento de Suporte Técnico e Pós-Vendas, que promove palestras, treinamentos e testes em campo em todo o país, por meio de seus Laboratórios Móveis, onde os clientes da Tecfil podem acompanhar em tempo real os testes de eficiência dos filtros e tirar dúvidas.

"Todas essas ações e ferramentas que disponibilizamos ao mercado, além de sua importância no desenvolvimento profissional e do setor, nos aproximam ainda mais dos nossos parceiros e clientes, refletindo o reconhecimento da Tecfil junto aos mecânicos", conclui Fazol.

Publicidade