Volvo começa a exportar seu caminhão articulado A30G para a Europa

Modelos fabricados na unidade de Pederneiras (SP) serão entregues até setembro


REDAÇÃO AB

A Volvo CE (Volvo Construction Equipment) começa a exportar um total de 50 unidades do caminhão articulado A30G fabricado em Pederneiras (SP) para a Europa. As primeiras unidades foram embarcadas no Porto de Santos (SP) e a conclusão da entrega de todo o lote está prevista para setembro.

Os caminhões serão destinados aos mercados da Noruega, Inglaterra, Polônia, Alemanha, Bélgica, França e também Israel, no Oriente Médio. A unidade brasileira foi acionada pela matriz, na Suécia, para complementar o fornecimento do modelo no continente europeu em março, quando a empresa teve que interromper temporariamente suas atividades por causa da pandemia de coronavírus.

“Somos reconhecidos por nossa flexibilidade industrial e alta qualidade. Estamos totalmente preparados para atender às necessidades de qualquer mercado Volvo no mundo”, afirma Wladimir Garcia, vice-presidente de operações industriais da Volvo CE na América Latina.

Além desse lote para a Europa, os articulados fabricados no Brasil costumam ser exportados para Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Oceania e diversos países da América Latina, além do próprio mercado brasileiro. Atualmente cerca de 50% dos equipamentos de construção fabricados em Pederneiras pela Volvo são destinados a mercados externos. Além de caminhões articulados, a planta do interior de São Paulo produz pás-carregadeiras, escavadeiras e rolos compactadores.

Publicidade