BMW do Brasil inicia pré-venda do novo X3 híbrido plug-in
Automotive Business -
Modelo é capaz de trafegar com o motor elétrico por até 46 quilômetros e sua bateria pode ser carregada em até seis horas em tomada convencional
REDAÇÃO AB
A BMW do Brasil abriu na segunda-feira, 17, a pré-venda do novo X3, com as primeiras entregas previstas para setembro. Disponível em duas versões de acabamento – xDrive e X Line – o modelo conta com motor 4-cilindros a gasolina de 2 litros, capaz de entregar 292 cavalos e 42,8 kgfm que traciona o eixo traseiro, combinado com outro propulsor elétrico que gera o equivalente a 109 cavalos para as rodas dianteiras.
De acordo com a BMW, o novo X3 híbrido plug-in é capaz de trafegar usando somente o motor elétrico por até 46 quilômetros (padrão WLTP) e também é o SUV mais eficiente do mercado em sua categoria, conforme dados do Inmetro. Nos testes feitos no País, o modelo conseguiu rodar 29 km/le no ciclo urbano e 31,7 km/le no rodoviário. Explicação: km/le corresponde à autonomia por litro equivalente ao combustível utilizando mais de uma fonte de energia, de acordo com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Também merecem destaque os assistentes de condução autônoma presentes, com o BMW Driving Assistant (que permite a direção semiautônoma em casos como trânsito lento, congestionamentos e viagens) e Parking Assistant, que manobra o carro na hora de estacionar. A versão mais sofisticada, a X Line, conta ainda com assistente para manobras evasivas, assistente de proteção contra impactos laterais, alerta de tráfego cruzado e monitor de mudança de faixa. A configuração de entrada do SUV (xDrive30e) custa R$ 342.950, enquanto a topo de linha sai por R$ 367.950.
Além de ser recarregada pelo motor a combustão, a bateria do novo BMW X3 híbrido pode ser ligada em tomadas domésticas para recarga total em menos de seis horas, segundo a fabricante. Mas se for usada a wallbox de 22 kW (incluída no preço), a operação pode ser concluída em três horas e meia. A bateria do modelo (assim como dos demais modelos híbridos plug-in da montadora) possui garantia de seis anos.