Randon conclui investimentos de R$ 3 milhões para ampliar a capacidade do laboratório de testes estruturais do centro tecnológico

Empresa aumentou capacidade do laboratório de testes estruturais


REDAÇÃO AB

A Randon concluiu investimentos de cerca de R$ 3 milhões, aplicados ao longo dos últimos meses, para ampliar a capacidade do laboratório de testes estruturais de seu centro tecnológico e campo de provas localizado em Farroupilha (RS), na Serra Gaúcha. Segundo a empresa, entre as melhorias o espaço recebeu novos atuadores hidráulicos, centrais de compartilhamento e softwares para controle, captação e tratamento de dados.

 A empresa informa que o aumento da capacidade do laboratório estrutural torna possível atender de forma mais ágil novas demandas tanto do grupo Empresas Randon como de companhias parceiras, fabricantes de veículos comerciais, implementos rodoviários, veículos fora-de-estrada e da linha agrícola. O investimento é parte de um conjunto de iniciativas para consolidar o Centro Tecnológico Randon (CTR) como um dos principais complexos para o desenvolvimento de produtos e soluções para o setor automotivo no País.

“Esse importante investimento se soma ao espaço Innovation Lab, que criamos para reforçar o trabalho de equipes multidisciplinares de inovação. Ainda este ano, ampliaremos a estrutura do CTR com a inauguração de uma área para ensaios dinâmicos (VDA – vehicle dynamic area) com 53 mil m², juntamente com uma pista de baixo atrito, destinadas ao desenvolvimento, testes e homologações de sistemas de freio e controle de estabilidade”, adianta o diretor de tecnologia e inovação de produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.

Criado há 10 anos, o CTR está instalado em uma área de mais de 90 hectares que funciona como um hub de engenharias. O centro tem 20 tipos de pistas, totalizando 15 quilômetros, onde são reproduzidos diferentes pavimentos e irregularidades específicas para realização de testes de veículos nas mais variadas condições. Um prédio de 2.200 m² reúne as áreas administrativas, engenharia, salas de reuniões, laboratório estrutural, suporte eletrônico e um espaço técnico para preparação de veículos.

Publicidade