A Mercedes-Benz iniciou a venda de seu primeiro modelo 100% elétrico no País
Automotive Business -
Com estilo de SUV e tração integral, EQC 400 4Matic está disponível nas lojas pelo valor sugerido de R$ 575 mil
REDAÇÃO AB
A Mercedes-Benz iniciou a venda de seu primeiro modelo 100% elétrico no País. Trata-se do EQC 400 4Matic, veículo com porte e visual de SUV, mas que traz no conjunto motriz de emissão zero a sua principal atração. De acordo com a montadora, o modelo conta com dois motores elétricos – um para cada eixo – capazes de entregar o equivalente a 408 cavalos e 77,5 kgfm de torque. A fabricante garante ainda que o veículo tem autonomia para rodar de 445 a 471 km (padrão NEDC). O modelo já pode ser encontrado em todas as concessionárias da marca no País pelo preço sugerido de R$ 575 mil.
Com visual sóbrio e discreto, o EQC 400 traz como principal destaque estético as rodas com detalhes na cor azul. O SUV exibe um desenho elegante sem exageros. Já no quesito tecnologia o Mercedes elétrico se destaca, por contar com os principais sistemas de assistência ao condutor disponíveis no mercado.
Controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo com leitor de placas de velocidade, assistente de direção evasiva (ajuda a manter o controle do carro em manobras para evitar atropelamentos, por exemplo) e assistente de manobras Parktronic (estaciona e retira o carro automaticamente em vagas perpendiculares ou paralelas) são alguns dos sistemas que equipam o EQC 400.
Para tornar a aquisição de um veículo elétrico ainda mais atraente, a Mercedes está oferecendo outras vantagens, como um carregador portátil e um wallbox (com instalação incluída) que vão junto com o carro. Além disso, graças a uma parceria com uma empresa de energia, o consumidor terá bônus de até um ano para recarregar seu automóvel. Além disso, quem adquirir um Mercedes-Benz EQC 400 4Matic terá direito a três anos de garantia e manutenção preventiva.