AGCO anuncia que Martin Richenhagen irá se aposentar e e Eric Hansotia ocupará seu lugar

Martin Richenhagen irá se aposentar como Chairman, presidente e CEO da AGCO, e Eric Hansotia será nomeado chairman, presidente e CEO


A AGCO, fabricante e Distribuidora mundial de equipamentos e soluções agrícolas (NYSE:AGCO), anunciou que Martin Richenhagen optou por se aposentar como Chairman, presidente e CEO da empresa a partir de 31 de dezembro de 2020. A empresa ainda anunciou que o seu Conselho Administrativo nomeou Eric Hansotia, atualmente vice-presidente sênior e diretor de operações para suceder o Sr. Richenhagen no cargo de chairman, presidente e CEO a partir do dia 1 de janeiro de 2021. Além disso, o Sr. Hansotia foi eleito para o Conselho Administrativo, a entrar em vigor imediatamente.

Martin Richenhagen iniciou sua carreira na AGCO em 2004 como presidente e CEO e foi nomeado presidente do Conselho Administrativo em 2006.

— Tem sido um grande privilégio servir ao lado dos meus colegas da AGCO nos últimos 16 anos — afirmou Richenhagen. “Sua dedicação, integridade, capacidade de inovar e compromisso com os nossos clientes é o que faz da AGCO uma empresa tão extraordinária, e eu tenho orgulho de ter feito parte dessa história. Eu tenho uma enorme confiança no Eric, no Conselho, em nossos colaboradores e em nossa rede de concessionários, e acredito que a AGCO verá dias ainda melhores—.

Em nome do Conselho Administrativo da AGCO, Gerald Shaheen, diretor e membro do Conselho da AGCO afirmou: — O Martin tem servido a AGCO com grande distinção durante todos esses anos, e estamos imensamente agradecidos por sua contribuição à empresa. Sob sua liderança, a AGCO evoluiu para se transformar em um fabricante global e integrado de soluções agrícolas sustentáveis e de alta tecnologia, que atendem às necessidades dos nossos produtores agrícolas ao redor do mundo. A AGCO expandiu seu portfólio de produtos, conquistou novos mercados, consolidou suas plataformas de produtos e modernizou suas instalações. Impulsionada por um sólido desempenho financeiro sob sua gestão, a AGCO melhorou a sua classificação de grau de investimento e crédito, enquanto iniciava um programa de recompra de ações e dividendos substancial. Martin tem sido um modelo de liderança corporativa e integridade na indústria. Desejamos tudo de melhor para ele em sua aposentadoria e estamos ansiosos por novos patamares de sucesso sob a liderança do Eric—.

— Eu e o Conselho estamos confiantes de que o Eric é a pessoa certa para construir a sólida fundação da AGCO — acrescenta Richenhagen. “O Eric é um líder experiente, com grande conhecimento da indústria, o que o torna excepcionalmente qualificado para liderar a AGCO na direção do futuro. O Eric tem contribuído significativamente para o sucesso da AGCO nos últimos sete anos, mais recentemente liderando a empresa diante dos desafios sem precedentes apresentados pela Covid-19. Sua forte visão estratégica sobre as tendências do futuro na agricultura global, juntamente com sua abrangente experiência operacional, possibilitará que a AGCO atenda com sucesso às necessidades, em constante transformação, de nossos clientes”. Hansotia iniciou sua carreira na AGCO como vice-presidente sênior para Global Crop Cycle e Fuse Connected Services, em 2013, e tem atuado no cargo de vice-presidente sênior e diretor de operações desde 2019. Antes de se unir à AGCO, Hansotia teve um mandato bem-sucedido de 20 anos na Deere & Company, onde teve papéis de liderança como Vice-Presidente Sênior para Global Harvesting e vice-presidente sênior para Global Crop Care.

Hansotia diz: — Eu gostaria de expressar minha gratidão tanto ao Martin quanto ao Conselho Administrativo por sua confiança na minha capacidade de liderar a AGCO na direção do futuro. Juntamente com o nosso talentoso time, estou ansioso por ajudar os produtores globais a alimentarem o mundo de maneira substancial, por meio de soluções agrícolas inteligentes e inovadoras. Eu acredito que a inovação focada no produtor agrícola é fundamental para agregar valor para nossos colaboradores, concessionários e acionistas, e desejo fazer jus ao legado do Martin à medida que fazemos o futuro brilhante da AGCO se tornar realidade—.

Publicidade