Locadoras encontram dificuldades em encontrar peças de reposição
Automotive Business -
Veículos acabam ficando parados e isso prejudica a sua vida útil
REDAÇÃO AB
A Abla, associação que reúne as locadoras de veículos, relata que muitos de seus associados estão com dificuldades para encontrar peças de reposição para a manutenção da frota. Entre os componentes em falta, estão faróis, lanternas, para-brisas e para-choques, que não chegam com a rapidez necessária e inviabilizam a locação de veículos que podem ficar parados por semanas à espera de reparação
Segundo a Abla, atualmente um farol quebrado pode fazer um veículo ficar parado por semanas, uma mangueira de ar-condicionado furada pode inviabilizar a locação por quase um mês até que a peça de reposição seja encontrada. A associação calcula que a demora de 60 dias, por exemplo, para a reposição de uma peça representa a perda de 20% de toda a vida útil do veículo de locação. “As maneiras de reduzir e administrar prejuízos gerados por carros parados é hoje mais um dos grandes desafios das locadoras”, aponta o presidente da Abla, Paulo Miguel Junior.
A associação afirma que o problema se agravou durante a pandemia de Covid-19 e que vem trabalhando para trazer soluções aos associados. A iniciativa mais recente nesse sentido foi a formalização de uma parceria comercial com a Autoglass, especialista em reparação e reposição de para-brisas, vidros, películas de controle solar e de segurança, palhetas, faróis, lanternas, lâmpadas, retrovisores, para-choques e higienização de ar-condicionado. A empresa tem frota própria e garante a instalação em até 24 horas para as associadas da Abla.
“Com a parceria, aproximamos nossas associadas às mais de 70 lojas e aos mais de 900 credenciados da Autoglass no Brasil. Isso pode fazer a diferença para quem têm urgência em recolocar seus veículos em condições perfeitas para a locação”, destaca o presidente da Abla.
.