BMW do Brasil está comemorando a marca de 50 mil veículos conectados no País
Automotive Business -
Montadora anuncia que novas funcionalidades serão incorporadas ao serviço de conectividade da marca
REDAÇÃO AB
Uma das pioneiras a disponibilizar a conectividade em seus veículos, a BMW do Brasil está comemorando a marca de 50 mil veículos conectados no País. Isso foi possível porque, de acordo com a empresa, todos os seus automóveis são capazes de acessar a internet desde dezembro de 2016, por meio de um chip (SIM card) próprio, comodidade que pode ser usufruída por seus clientes sem custo adicional, basta se cadastrar ao serviço ConnectedDrive.
“Começamos com o BMW Teleservices, enviando dados técnicos de sistemas selecionados para auxiliar os concessionários a prestar melhor atendimento aos clientes”, recorda Henrique Miranda, gerente de conectividade da BMW no Brasil. “Atualmente, há atualizações de software para praticamente todos os módulos dos veículos, chamada de emergência, concierge e assistência 24 horas que recebem dados em tempo real, transmissão de pacotes de voz para reconhecimento com inteligência artificial em nuvem e até transmissão de fotos dos veículos para os clientes, e estamos apenas começando”, completou.