Publicidade

Grupo Comporte amplia sua frota de ônibus com modelos da Mercedes-Benz

Além de 116 ônibus de fretamento, empresa também adquiriu 22 unidades da van Sprinter, o que totaliza 638 veículos da marca comprados só neste ano


REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz registra mais uma importante venda de ônibus, desta vez para o Grupo Comporte, que adquiriu 116 ônibus de fretamento, além de 22 unidades da van Sprinter para 15 passageiros cada. Com isso, o grupo soma 638 veículos da marca comprados só neste ano.

“Temos o compromisso de renovar a nossa frota anualmente. Com uma parceria de longa data, de mais de 50 anos, seguimos mantendo um excelente relacionamento com a Mercedes-Benz”, declara Joaquim Constantino, diretor do Grupo Comporte.

O executivo esteva na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para receber os veículos diretamente das mãos de Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, de Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus, e de Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing para ônibus.

Entre os modelos desse novo lote, 50 são do ônibus O 500 M, outros 50 do OF 1519, seis modelos do O 500 RSD, mais seis ônibus O 500 RS e outras quatro unidades do O 500 R. A expectativa é que os veículos entrem em operação já em setembro.

“Apesar do momento complicado da economia, o ônibus mantém a sua importância para a mobilidade urbana. Somos os responsáveis pela maior parte das vendas de ônibus para fretamento em 2020: considerando o volume acumulado de janeiro a julho, foram emplacadas 329 unidades desse segmento este ano, o que dá à marca 55% de market share”, afirma Walter Barbosa.

Publicidade