Publicidade

ZF completa 35 anos de produção de eixos no Brasil

Planta de Sorocaba produziu 550 mil eixos e foi reconhecida pela matriz pelo alto nível de construção dos produtos


REDAÇÃO AB

A ZF está comemorando 35 anos de produção de eixos em sua fábrica localizada em Sorocaba, no interior de São Paulo. De acordo com a fabricante, o alto nível dos produtos construídos na unidade valeram o reconhecimento por parte da matriz, o que culminou na instalação, há dois anos, do Centro de Competência Global para produção de eixos agrícolas na unidade paulista. Isso significa que a coordenação sobre o desenvolvimento de eixos para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF é de responsabilidade dos brasileiros.

Ainda segundo a empresa, desde 1985 foram fabricados cerca de 550 mil eixos na planta de Sorocaba, incluindo eixos dianteiros tracionados para tratores e máquinas agrícolas e modelos dianteiros e traseiros para retroescavadeiras. Com o aumento da demanda do mercado de construção, a ZF decidiu nacionalizar as linhas de eixos Multisteer MS-B 3000 e Multitrac MT-B 3000 em 2014. Hoje, o maior volume de produção destina-se ao setor de tratores agrícolas, por conta da expansão do agronegócio.

Para 2021, a ZF planeja trazer dois novos modelos para o Brasil, os eixos TSA11 e TSA14, que trazem vantagens como a modularidade de componentes, o que facilita a inclusão de opcionais (bloqueio de diferencial hidráulico, sensor de esterçamento, suspensão etc.) a um produto de entrada, tornando-o mais completo. Além disso, a fabricante também prepara novos fornecimentos a um de seus mais tradicionais clientes

Publicidade