Renault reorganiza operações em torno de quatro marcas fortes e grandes funções transversais
Automotive Business -
Divisão visa dar mais autonomia a cada marca, incluindo uma dedicada às novas mobilidades
REDAÇÃO AB
O Grupo Renault está reorganizando suas operações a partir de uma divisão em quatro unidades de negócio, cada uma representada por uma marca do grupo: Renault, Dacia, Alpine e Novas Mobilidades. Em nota, a companhia informa que o projeto visa criar uma organização mais simples focada em resultados ao mesmo tempo em que visa fortalecer e dar mais autonomia para cada unidade de negócio.
“A empresa precisa mudar seu ‘modo de jogo’ e passar da busca pelos volumes à busca pelo valor e a lucratividade. A organização em torno de quatro marcas fortes e grandes funções transversais permitirá trabalhar de forma mais simples, mais orientada para os mercados e os clientes, com um espírito de equipe, buscando o melhor resultado possível. Esta é uma alavanca fundamental para a recuperação do grupo", declarou Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.
Para liderar cada divisão, a Renault indicou Luca de Meo para a Renault (continua como CEO do grupo), Denis Le Vot para a Dacia (mantém o cargo de vice-presidente executivo de regiões vendas e marketing do grupo), Cyril Abiteboul para a Alpine (permanece como diretor geral da Renault Sport Racing) e Clotilde Delbos para as Novas Mobilidades (segue como CEO adjunta da Renault e CFO do grupo).
A companhia acrescenta que assim que o projeto de reorganização estiver completo, ele será compartilhado com os órgãos representativos dos empregados.