YPF Brasil alcança aproximadamente 4% de market share no setor de autos
Revista Fator Brasil -
Marca cresce no Brasil pelo segundo ano consecutivo e expande negócios em novos mercados
A YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes, alcança aproximadamente 4% de market share no setor de autos. A grande responsável pela fatia de mercado é a linha Elaion, desenvolvida com tecnologia referência em preservação e melhoria de desempenho para veículos leves.
Os produtos F50 e F50J são os que proporcionam à YPF Brasil o aumento de market share. Ambos os lubrificantes são 100% sintéticos e apresentam a Tecnologia Anti-Stress TAS. Além disso, são indicados para veículos leves. Enquanto o F50 atende às exigências de motores Volkswagen, o F50 J foi formulado com foco nas montadoras Toyota, Lexus, Hyundai, Nissan e Fiat.
“Vale destacar que a tecnologia TAS tem maior desempenho e proteção anti-desgaste, máxima eficiência energética com menor consumo de lubrificante. Além disso, ela é compatível com sistemas de pós-tratamento de gases de escape”, explica o presidente da empresa, Pablo Luchetta.
Outros mercados — Amparada no desempenho de mercado expressivo com os lubrificantes para veículos leves, a YPF Brasil tem expandido seus negócios. Os setores agrícola e de energia têm feito parte dos novos mercados da marca.
Óleo Mineral Adjuvante C, por exemplo, é um lançamento da YPF. Trata-se de um produto altamente refinado, com tensoativos, biodegradáveis, livre de nonilfenol e que beneficia a agricultura nacional. O óleo tem alto desempenho na aplicação de manejo fitossanitário em plantações, sendo a principal vantagem relacionada ao controle de plantas e insetos invasores.
Esporte x Tecnologia — Presente no Brasil desde 1998, a YPF também marca presença em competições do esporte automotivo. A Porsche Carrera Cup é um dos campeonatos em que a marca está presente, com a oportunidade de acompanhar de perto as necessidades do setor de autos, em alta performance.
— Apoiar o esporte automotivo é investir no futuro. Além disso, acompanhamos a evolução do mercado constantemente — acrescenta Luchetta.
A Copa Truck é outro campeonato no qual a marca está presente. Os veículos pesados fazem parte de uma cadeia fundamental na economia - acompanhar o que as pistas de corridas da categoria necessitam é estar um passo à frente do dia a dia nas estradas.
— Em um ano como este, em meio a uma pandemia, enxergamos que é fundamental nossa presença nesses espaços. Contribuímos para que o esporte automotivo permaneça ativo no Brasil, por um lado, ao mesmo tempo que acompanhamos de perto a evolução do mercado, por outro — finaliza o presidente da YPF Brasil.