CNH Industrial faz a destinação adequada aos filtros de óleo usados

Iniciativa faz parte do programa Descarte Consciente da Abrafiltros


REDAÇÃO AB

A CNH Industrial destinou 20 mil filtros de óleo usados para a reciclagem como parte de sua adesão ao programa Descarte Consciente da Abrafiltros, Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos e Industriais, criado para a dar a destinação adequada aos filtros de óleo usados.

“Nosso objetivo é contribuir para que este material tenha um novo ciclo de vida em outras cadeias, evitando que os resíduos sejam descartados em aterros sanitários, o que levaria milhares de anos para sua decomposição e com riscos de contaminação do solo e da água”, destaca Fábio Belasco, gerente de EHS da CNH Industrial para a América do Sul.

Os filtros de óleo de combustível usados foram recolhidos nos pontos de coleta: o volume é equivalente a mais de 13 mil quilos em peças e foi alcançado em menos de um ano desde que a empresa se filiou ao programa. No caso da CNH Industrial, a associação é feita por meio da Aftermarket Solutions, unidade de negócio responsável por toda a estratégia da área de peças para as seis marcas do grupo: Case Construction Equipment, Case IH (agrícola), New Holland Agriculture, New Holland Construction, Iveco e FPT Industrial.

“O programa Descarte Consciente da Abrafiltros veio para atender as legislações ambientais, iniciadas pelo estado de São Paulo. Hoje, contabilizamos a reciclagem de mais de 18 milhões de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, cumprindo as metas estabelecidas nos termos de compromisso de cada estado onde está implementado e a CNH Industrial contribui com esses números, por estar entre as empresas participantes do programa”, reforça João Moura, presidente da Abrafiltros.

Publicidade