BMW anuncia a expansão do seu núcleo de desenvolvimento de softwares no Brasil
Automotive Business -
Desempenho dos profissionais brasileiros no aprimoramento de tecnologias de conectividade foi decisiva para a medida
REDAÇÃO AB
A BMW anunciou que vai expandir o seu núcleo de desenvolvimento de softwares no Brasil. Integrante de um hub global, responsável pelo aprimoramento de tecnologias relacionadas aos aplicativos Connected dos veículos BMW e Mini, o núcleo brasileiro hoje é composto por seis equipes e também responde pela implantação dos aplicativos em outros mercados, já tendo obtido bons resultados no Canadá e na Rússia, por exemplo.
A divisão brasileira foi criada em 2014, mas foi a partir de 2017 que o trabalho se intensificou com o objetivo de atender não apenas ao mercado local, mas também às demandas globais do Grupo BMW. “Temos um bom retrospecto no desenvolvimento de software no Brasil; o time está motivado, é criativo e possui as competências técnicas necessárias nos mais modernos processos de desenvolvimento”, afirmou Jens Klingseisen, gerente sênior de engenharia da BMW do Brasil.
O planejamento prevê a ampliação do núcleo brasileiro para dez equipes até o fim de 2022. “Para a BMW, como empresa de tecnologia, é importante ter acesso aos melhores talentos em desenvolvimento de softwares mundialmente; no Brasil encontramos circunstâncias favoráveis, com excelentes universidades, polos de tecnologia em expansão e cultura de uso de aplicativos”, explicou Herbert Negele, diretor de engenharia da BMW do Brasil.
Um dos trabalhos do núcleo brasileiro foi o desenvolvimento da tecnologia Remote 3D View, vinculada ao BMW Connected. Com esse sistema, é possível utilizar as câmeras do automóvel para ter uma visão 360° do entorno. Assim, o proprietário pode, de um restaurante, cinema ou outro local em que esteja, verificar se o carro está em segurança no lugar em que foi estacionado ou apenas checar os arredores antes de embarcar.