Banco Randon completa 10 anos de operações no Brasil
Automotive Business -
Instituição vem reforçando sua atuação por meio da inovação e da transformação digital
REDAÇÃO AB
O Banco Randon está completando 10 anos de operação no Brasil. A instituição financeira, que é uma das divisões de serviços das Empresas Randon, é responsável por fomentar os segmentos do setor de transportes e logística por meio de linhas de crédito em variadas modalidades. Em uma década, a unidade acumula mais de 5 mil clientes e superou a marca de R$ 10 bilhões em crédito concedido.
Segundo o diretor superintendente do Banco Randon, Joarez José Piccinini, nos últimos anos, a instituição vem reforçando sua atuação por meio da inovação e da transformação digital, já em processo interno na unidade. Com o objetivo de aprimorar o atendimento, a criação do ambiente digital é fundamental para tornar o serviço mais eficiente.
Entre as medidas já adotadas, o banco passou a utilizar algoritmos no processo de análise de crédito, aplicativo para contratação de serviços e desenvolveu um portal para os fornecedores das Empresas Randon realizarem operações de antecipação de recebíveis.
“Neste momento, nosso foco é atuar de forma colaborativa com novos parceiros, especialmente os que estão ligados ao ecossistema de inovação no setor financeiro. Queremos avançar no aprimoramento de plataformas, produtos e serviços inteligentes, com o objetivo de gerar melhores experiências aos clientes e conquistar novos usuários”, afirma Piccinini.
O executivo aponta que no primeiro semestre deste ano, graças ao crescimento do agronegócio, o Banco Randon conseguiu registrar bons números, entre os quais R$ 617 milhões de ativos de crédito e patrimônio líquido de R$ 135 milhões.
“Acompanhamos diversos momentos da economia e conseguimos suportar nossos clientes por meio de soluções inteligentes, serviços seguros e credibilidade. Agora, estamos prontos para avançar, seguindo as tendências mundiais de transformação digital”, salienta.