Grupo Osten disponibiliza carros premium e elétricos por assinatura
Automotive Business -
Empresa acredita na transformação da mobilidade urbana, onde os usuários estão trocando frotas próprias por veículos alugados
REDAÇÃO AB
O grupo Osten, que possui concessionárias das marcas BMW, Chrysler, Jeep, Dodge, Jaguar e Land Rover – além das motocicletas BMW e Triumph – está diversificando suas atividades e começou a atuar no segmento de automóveis de luxo por assinatura para pessoas físicas e empresas, com o serviço Osten Fleet. Além disso, estão disponíveis modelos elétricos, como BMW i3 e Jaguar I-Pace.
“As locadoras que trabalham com assinatura de veículos e terceirização de frota visam mais volume e atuam com categorias de veículos básicos, intermediários e executivos, com pouca atuação nos modelos premium ou de luxo; essa é uma grande oportunidade para nós”, afirma Liandra Boschiero, gerente de locação da Osten Fleet.
Para a executiva, a transformação pela qual a mobilidade urbana está passando faz com que empresas e usuários estejam mais receptivos às novas formas de locomoção, incluindo a substituição de frotas próprias por veículos alugados, pagos conforme a utilização. “Os novos gestores da geração Y já estão atuando com esse pensamento, o de reter receita e pagar pela utilização do bem”, explica Liandra.
LOCAÇÃO TAMBÉM POR APLICATIVO
Outra novidade do grupo Osten é a locação de veículos de luxo por meio de aplicativo, disponibilizada graças à parceria com a Turbi, startup brasileira de aluguel de carros por aplicativo. O serviço tem, como principal vantagem, a possibilidade de pagar o veículo por hora utilizada, em vez de diária.
O trabalho em conjunto entre o grupo Osten e a Turbi também permitiu criar o primeiro test-drive 100% digital da América Latina, no qual os usuários do app vão poder avaliar o novo BMW M235i xDrive Gran Coupé sem necessidade de conversar com um consultor antes ou com um vendedor ao lado durante o teste. O interessado só vai precisar acessar o app, selecionar o modelo e dirigir-se à concessionária, em São Paulo, onde vai retirar o carro. Então vai poder dirigir pelo tempo e pela distância desejados, e depois é só levar o BMW de volta à revenda. Tudo sem precisar ter contato com ninguém.
“A iniciativa com a Turbi é mais um projeto inovador que temos orgulho de anunciar; a missão da Osten é proporcionar a melhor experiência para os clientes, sobretudo em um momento de muita preocupação e cuidado com a pandemia”, declarou Jorge Yamaniski Neto, gerente geral do grupo Osten.