Publicidade

Grupo CNH Industrial bate recorde de patentes registradas no Brasil

É a única empresa entre as dez maiores depositantes de novas patentes em 2019, segundo INPI


REDAÇÃO AB

A CNHI Industrial é a única empresa do setor privado entre as dez maiores depositantes de novas patentes em 2019, segundo levantamento do INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial. A companhia figura na sétima posição do ranking, composto por oito universidades e a estatal Petrobras.

No ano passado, a empresa teve 72 publicações entre pedidos de patente e registros de desenho industrial de inventores brasileiros, mais que o dobro com relação a 2018. No total, a CNH Industrial detém mais de 1,3 mil patentes ativas no Brasil e cerca de 11 mil em todo o mundo.

Ainda referente a 2019, a companhia investiu US$ 1 bilhão em todo o mundo na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais 10% foram destinados a projetos da América do Sul. No Brasil, a CNH Industrial conta com sete centros de P&D e 600 engenheiros dedicados, sendo que a área mais ativa no País é a de projetos dedicados ao agronegócio, que responde pela maior parte das solicitações de patentes da empresa na região.

“Inovação faz parte da agenda estratégica da CNH Industrial. sempre com foco em produtividade, eficiência e sustentabilidade, temos um o compromisso com o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para nossos clientes em todos os segmentos que atuamos”, afirma Sergio Soares, diretor de desenvolvimento de produto e engenharia agrícola da CNH Industrial para a América do Sul.

Publicidade