Hyundai faz parceria com o Mercado Livre e leva 100% de sua rede de concessionárias para o ambiente virtual

Marca é a primeira a integrar todas as suas lojas no ambiente de e-commerce, para cotação e reserva on-line dos modelos zero-quilômetro HB20 e Creta


REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil firmou parceria com o Mercado Livre para colocar 100% de sua rede de concessionárias na maior plataforma de comércio digital do País e da América Latina. Segundo a fabricante, a marca é a primeira a integrar todas as suas lojas no ambiente de e-commerce, para cotação e reserva on-line dos modelos zero-quilômetro HB20 e Creta, em todas as suas versões.

“Faz parte da estratégia da Hyundai estar onde o cliente está, seja no meio físico ou nos meios digitais. Observando o comportamento do consumidor nas redes sociais, principalmente as gerações Y e Z, que nasceram e cresceram digitais, fomos a primeira montadora a ter lojas no Instagram, Facebook, Messenger e a vender pelo Whatsapp. Agora, com o aumento das opções de compras on-line devido à quarentena da Covid-19, vimos que era o momento certo para, após um projeto piloto bem-sucedido, entrar forte no universo dos marketplaces”, afirma o diretor-adjunto de marketing da Hyundai Motor Brasil, Jan Telecki.

A entrada de 100% da rede na plataforma garante cobertura de vendas em todo o Brasil. As lojas virtuais de cada revenda autorizada já estão disponíveis na página oficial da Hyundai e na seção do Mercado Livre dedicada a automóveis. Até o momento, segundo a Hyundai, 23 mil clientes já acessaram o estoque de mais de 2,1 mil veículos disponíveis de suas concessionárias, interagindo diretamente com as revendas.

O cliente que já com no Mercado Livre pode usar sua conta de usuário já existente para interagir com os concessionários Hyundai para reservar o modelo desejado utilizando um dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma, que atingiu os 51,5 milhões de usuários únicos ativos.
 

Publicidade