Daimler Buses recebe a sua maior encomenda de ônibus urbanos elétricos Mercedes-Benz eCitaro

Pedido de 92 veículos, entre modelos articulados e convencionais, foi feito pela cidade de Rennes, na França


REDAÇÃO AB

A Daimler Buses recebeu a sua maior encomenda de ônibus urbanos elétricos Mercedes-Benz eCitaro. O pedido de 92 veículos foi feito pela cidade de Rennes, localizada no nordeste da França, e prevê a entrega dos modelos entre 2022 e 2025, sendo 59 exemplares do eCitaro G articulado e 33 unidades do eCitaro convencional.

“Teremos o maior prazer em auxiliar Rennes na implementação de suas metas quanto à redução de emissões e preservação do clima”, afirmou Mirko Sgodda, chefe de marketing, vendas e serviços ao cliente da Daimler Buses. “A cidade com mais de 200 mil habitantes possui uma rede de transporte público avançada, que inclui metrô totalmente automático, cerca de 70 rotas de ônibus, serviços de veículos escolares e também bicicletas elétricas para locação; até 2030, Rennes deseja ter uma frota totalmente eletrificada”, explicou.

Os ônibus Mercedes-Benz eCitaro possuem oito pacotes de baterias de íons de lítio de última geração que proporcionam grande autonomia. Além disso, graças aos pantógrafos, os veículos poderão recarregá-las quando estiverem fora da garagem. Outro destaque dos veículos é o nível dos equipamentos de segurança presentes, como o sistema de frenagem de emergência urbano CBA (City Brake Assistance) e o assistente de ponto cego BSA (Blind Spot Assistance).

Vale recordar que a linha de ônibus urbanos Mercedes-Benz eCitaro foi lançada no mercado europeu em 2018, e, recentemente, ganhou a versão articulada eCitaro G, o primeiro da categoria equipado com baterias em estado sólido, que proporcionam autonomia de até 220 km (dependendo das condições de topografia, clima, velocidade e carga). A montadora também oferece uma gama de diferentes tecnologias de baterias, que se ajustam às demandas e necessidades dos clientes.
 

Publicidade