Marcos Fermanian é reeleito como presidente da Abraciclo
Automotive Business -
Reeleição é para a gestão 2020-2022 e será o quinto mandato consecutivo do executivo
REDAÇÃO AB
A Abraciclo, associação das fabricantes de motocicletas no Brasil, reelegeu Marcos Fermanian para presidente para a gestão 2020-2022, se tornando o quinto mandato consecutivo do executivo à frente da entidade. Com ele, assume a nova diretoria, também escolhida por meio de assembleia geral realizada de forma virtual neste mês.
Na presidência desde 2012, Fermanian é graduado em Economia e é executivo da Honda desde 1987, onde atua nas áreas comercial, auditoria interna e serviços financeiros. Em sua nova gestão, ele será auxiliado por Paulo Takeuchi, que assume como diretor executivo no lugar de José Eduardo Ramos Gonçalves, que passa a atuar como assessor da presidência.
Takeuchi é engenheiro e recentemente deixou a Honda, onde trabalhou por 40 anos, sendo a última função a de diretor de relações institucionais. Ele foi presidente da Abraciclo por três mandatos, entre 2004 e 2010. Atualmente compõe o conselho consultivo da associação.
"Temos certeza de que a experiência e o amplo relacionamento de Paulo Takeuchi com empresários, autoridades e parlamentares serão relevantes e muito úteis neste momento em que a Abraciclo intensifica as relações em prol do setor de duas rodas e da Zona Franca de Manaus, atuando juntamente com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), além de outras entidades, para defender os posicionamentos setoriais e regionais no âmbito da Reforma Tributária", afirma Fermanian.
Atualmente a Abraciclo reúne 14 empresas, das quais dez são fabricantes de motocicletas: BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, JTZ, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha, que juntas, cobrem 98% do mercado nacional. As fabricantes de bicicletas são quatro: Caloi (incluindo as marcas Cannondale, GT e Schwinn), Houston (Audax), Ox Bike (Oggi) e Sense (Swift Carbon), que atendem a mais de 40% do mercado nacional.
Confira os nomes da nova diretoria para a gestão 2020-2022:
Presidente: Marcos Fermanian (Honda)
1º vice-presidente: Hilário Kobayashi (Yamaha)
Suplente: Ricardo Enzo Susini (Yamaha)
Diretores vice-presidentes:
Diretor-VP: Marcos Antônio Bento de Souza (Honda)
Suplente: Cesar Rogério Barros (Honda)
Diretor-VP: Francisco Creso J. Franco Jr. (Dafra)
Suplente: Victor Hugo Trisotto (Dafra)
Diretor-VP: Jaime Matsui (Kawasaki)
Suplente: Sonia Harue Ando (Kawasaki)
Diretor VP / Regional Manaus: Gleide Mércia Souza Patrizi (BMW)
Suplente: Jefferson Antonio Dias (BMW)
Diretor VP / Bicicletas: Cyro Gazola (Caloi)
Suplente: João Claudino Fernandes Jr. (Houston)
Conselho consultivo: Paulo Shuiti Takeuchi e Laerte Herrero
Conselho fiscal:
Eduardo Miranda; suplente: Rafael Silva Lima (Yamaha)
Euclides de Paula Araújo; suplente: David Antonio Garrido Flores Filho (Honda)
Fernanda Toledo; suplente: Thaís Rezende (Suzuki).