Publicidade

Nova edição no ar da Revista Meio Filtrante

Diz a lenda que a fênix, ave de rara beleza, tem lágrimas com poderes curativos e renasce das próprias cinzas, que podem ressuscitar os mortos


2020, o ano da fênix

Diz a lenda que a fênix, ave de rara beleza, tem lágrimas com poderes curativos e renasce das próprias cinzas, que podem ressuscitar os mortos. Desde março, a pandemia da COVID-19 mobilizou as nações de uma maneira não vista desde as grandes guerras mundiais, impactando as pessoas de diferentes formas, num importante legado de aprendizado e evolução. Familiares e amigos ganharam maior importância pelo isolamento social, que ampliou as videoconferências na busca por proximidade.

A economia foi afetada, fábricas pararam e comércios fecharam. Mas com o tempo, muitos setores encontraram novos caminhos, reverteram ou estão em processo de reversão das quedas nas vendas, inclusive o mercado de filtros. Outros se reinventaram, como restaurantes e turismo, e já apresentam novidades para mitigar os efeitos dessa nova realidade.

Associação nacional de filtros automotivos e industriais, a Abrafiltros rapidamente se adaptou às mudanças com a criação da Tv Filtros e as lives do programa Filtra Ação, em parceria com as revistas e portais Meio Filtrante e TAE; o novo Abra Talks; e a adoção de reuniões virtuais, mantendo a relevância e a união do setor, ampliando em cinco vezes as ações de comunicação. Lançou em agosto a CSFETAER – Câmara Setorial de Filtros para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso; e o programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, teve início em outubro no Mato Grosso do Sul, que soma-se aos Estados de São Paulo, Paraná e Espírito Santo, onde ultrapassa em novembro, mais de 19 milhões de filtros reciclados desde 2012.

Tal como a fênix, são mostras que é possível evoluir e se reinventar frente às adversidades. Que neste Natal e Ano Novo, sigamos com o apoio da tecnologia renovando os laços familiares e as amizades - com paz, harmonia, saúde e compreensão, cada vez mais necessárias para seguirmos em frente e renascermos mais fortes, sempre.

Nesta edição destacamos a recuperação de córregos pela filtração natural por plantas; a correta manutenção de filtros automotivos e residenciais; filtros ciclones para gás; o aumento na procura por purificadores com tratamento bacteriológico e viral; filtros de areia otimizados pela Era Digital; análise de filtro manga na indústria metalúrgica; a presença e classificação das atmosferas explosivas na agroindústria e muito mais.

Clique aqui e boa leitura.

Boas festas e até a próxima edição!

Rogéria Sene Cortese Moura 
Editora

Publicidade