Publicidade

Air Products tem como objetivo a redução das emissões de gás carbono pelo mundo

Empresa conta com soluções inovadoras na fabricação e distribuição de gases e atende o mercado globa


São Paulo, novembro de 2020 – Resolver os desafios energéticos e ambientais requer ambição, engenhosidade e parceria. A Air Products, empresa global, que fornece gases e equipamentos relacionados a diversas indústrias, como refinaria, química, metais, eletrônicos, manufatura, alimentos e bebidas, acredita que tem papel fundamental nesta missão de ajudar o planeta.

O G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo e responde por 78% de todas as emissões de CO2, pretende alcançar a meta do Acordo de Paris, de manter o aumento das temperaturas em até 2%, e para isso será preciso realizar um corte de 7,6% nos níveis de emissões globais de gases de efeito estufa (GEE), entre 2020 a 2030.

Com clientes de escala mundial, localizados em muitas dessas nações, a Air Products trabalha em direção ao mesmo objetivo e irá reduzir as emissões de gás carbono em um terço, partindo da base coletada em 2015, até 2030.

Tecnologia e experiência para alcançar a meta 

Desde 1940 a Air Products oferece ao mercado soluções inovadoras na fabricação e distribuição de gases, com serviços inseridos no cotidiano das pessoas. Seja na distribuição de produtos como oxigênio e hélio para abastecer clínicas e hospitais, passando pelo congelamento e resfriamento de alimentos e, até mesmo, no enchimento de balões e neves artificiais, para entretenimento.

Com foco em energia, meio ambiente e novos mercados, a empresa, que celebra aniversário de 80 anos em 2020, acompanha ativamente as novas tecnologias, em parceria com os colaboradores internos e externos, para oferecer, todos os anos, um serviço personalizado e de alta qualidade no mercado em que atua.

As soluções da Air Products são pensadas de acordo com as necessidades dos clientes e, por conta disso, os resultados são tão expressivos. A empresa tem mais de 750 plantas e, em 2019, contabilizou US $ 8,9 bilhões em vendas em seus 50 países de atuação, com uma capitalização de mercado atual de cerca de US $ 50 bilhões.

Com um papel de destaque no abastecimento de gases para segmentos tão diversos, a questão da sustentabilidade é, sem dúvida, parte do planejamento estratégico da empresa. "Compartilhamos as preocupações da sociedade sobre os impactos das mudanças no meio ambiente. Por isso nos comprometemos com a sustentabilidade como um dos nossos pilares, sempre no centro do que fazemos como empresa de gás industrial", comenta Marcus Silva, Gerente Geral da Air Products Brasil e Argentina.

Além da preocupação ambiental, outro destaque é a excelência em segurança de seus colaboradores e comunidades vizinhas às suas plantas. Um processo feito através de estratégias rigorosas de treinamentos, realizadas periodicamente com todos os seus colaboradores e visitantes.  

A empresa acredita que todos os acidentes são evitáveis. O único objetivo aceitável é zero acidentes e incidentes. O esforço diário é para atingir esse objetivo em todos os lugares, todos os dias, por meio de estratégias rigorosas e treinamentos. 

Atualmente, a Air Products esta presente no Brasil em Belo Horizonte, Macaé, Rio de Janeiro, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, Araraquara, Curitiba e Guaíba. Além do escritório localizado na região da Água Branca em São Paulo.

 

Publicidade