Volvo celebra marca histórica de 100 concessionárias de caminhões e ônibus no Brasil
Automotive Business -
Empresa investe numa rede de concessionárias sólida, altamente capacitada e estrategicamente distribuída
REDAÇÃO AB
A Volvo está celebrando a marca atingida em novembro de 100 concessionárias de caminhões e ônibus operando em todo o território nacional, com a inauguração de três novas revendas em Goiás, Maranhão e Mato Grosso do Sul. O número ganha relevância pelo fato de a Volvo ser uma marca de caminhões que atua apenas nos segmentos de pesados e de extrapesados.
“É um momento histórico para a Volvo, que sempre investiu numa rede de concessionárias sólida, altamente capacitada e estrategicamente distribuída por todo o País, para atender as necessidades dos transportadores onde quer que eles estejam”, afirmou Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo.
“Mesmo nos períodos mais difíceis, inclusive agora durante a pandemia, a Volvo jamais deixou de investir e ampliar a sua rede de atendimento”, completou Felipe Battistella, gerente de marketing e desenvolvimento de concessionárias da marca.
A fabricante afirma ainda que, além da abertura de novas revendas, reformas e ampliações, também investe na capacitação do pessoal, com treinamento constante das equipes de profissionais que trabalham nas concessionárias. “Temos orgulho de ter os profissionais mais preparados do mercado para dar plena disponibilidade aos veículos Volvo; esta jornada começou há muitos anos, quando introduzimos o Volvo FH, caminhão mais avançado do mundo, que elevou o nível técnico de nossa rede e gerou um movimento positivo em todo o mercado de caminhões”, declarou Cavalcanti.
As novas concessionárias são a Rivesa, no município de Três Lagoas (MS) – que já conta com outras seis unidades na cidade –, a Tracbel em Balsas (MA) e a Suécia, em Barro Alto (GO), sendo esta no conceito Volvo Express, com estrutura otimizada para realizar serviços especializados e rápidos, como troca de óleo e de filtros, diagnóstico e reparos menos complexos.