Scott Wine deixará a Polaris para presidir a CNH Industrial a partir de janeiro de 2021
Automotive Business -
Scott está empenhado em entregar a estratégia apresentada no capital markets day em 2019, incluindo o plano de separar as atividades da CNH Industrial
REDAÇÃO AB
O Grupo CNH Industrial anuncia a contratação de Scott W. Wine para ocupar o cargo de CEO. O executivo, que está atualmente à frente da Polaris, empresa fabricante de veículos off-road com sede nos EUA, assumirá a nova função em 4 de janeiro de 2021.
“O conselho está muito satisfeito com a nomeação de Scott Wine, dada sua ampla experiência industrial e expertise estratégica”, afirma em nota Suzanne Heywood, presidente do conselho e CEO em exercício da CNH Industrial.
“Scott está empenhado em entregar a estratégia apresentada no capital markets day em 2019, incluindo o plano de separar as atividades da CNH Industrial em on-highway e off-highway”, completa a executiva.
Antes da Polaris, Scott Wine ocupou cargos executivos na United Technologies Corporation, Danaher Corp. e Allied Signal Corp., que se tornou Honeywell International em 1999. Ele também serviu como oficial da marinha norte-americana. Wine traz grande experiência em fusões e aquisições nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
O Grupo CNH Industrial integra diferentes marcas de veículos comerciais e equipamentos: no Brasil, a empresa atua com as marcas Iveco (ônibus, caminhões e veículos de defesa), FPT Industrial (motores), Case e New Holland (máquinas agrícolas e de construção), Magirus (veículos de combate a incêndio) e Banco CNH Industrial (braço financeiro do grupo).