Honda compõem pelo quarto ano consecutivo o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones
Assessoria de Imprensa -
Índice serve como um dos principais parâmetros de referência para o investimento socialmente responsável
TÓQUIO, Japão, 27 de novembro de 2020 - A Honda Motor Co., Ltd. anunciou que a empresa foi selecionada pelo quarto ano consecutivo para compor o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones ("DJSI World"). Os Índices Dow Jones de Sustentabilidade ("DJSI") servem como um dos principais parâmetros de referência para o investimento socialmente responsável *.
DJSI são os índices de investimento geridos pela S&P Global Inc., sediada nos Estados Unidos, que avalia a sustentabilidade das principais empresas do mundo em termos de critérios econômicos, ambientais e sociais e seleciona empresas que demonstram excelência geral para os índices.
Com base em sua revisão anual do DJSI, a S&P Global Inc. publica a lista de integrantes e a Honda foi selecionada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Ásia / Pacífico pelo sexto ano consecutivo. Na revisão, a Honda também foi classificada entre as quatro principais do setor automotivo global e integrada no DJSI World.
A Honda publicou seu "Relatório de Sustentabilidade 2020", resumindo a abordagem e as iniciativas da empresa em relação à sustentabilidade. Para mais informações, visite:
https://global.honda/about/sustainability.html
Por meio de criações únicas e desafios como uma empresa de mobilidade, a Honda continuará fornecendo produtos e serviços atraentes que tragam alegria aos clientes, enquanto está atenta à opinião de seus stakeholders e contribui para solucionar diferentes problemas sociais. Assim, a Honda se esforçará para se tornar uma empresa cuja a existência é desejada pela sociedade.
* Estratégia de investimento, que inclui critérios para avaliar investimentos em responsabilidade social, além da análise convencional de indicadores financeiros.
Os materiais de divulgação relacionados a este comunicado à imprensa estão disponíveis na seguinte URL: https://news.honda.co.jp/en/
Sobre a Honda no Brasil
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR