EDP Renováveis avança projeto de geração eólica no Rio Grande do Norte

Empresa recebeu concessão financeira do BNDES e irá começar a implantar os seis parques eólicos


A EDP Renováveis vai avançar com seu projeto de geração eólica no Rio Grande do Norte com a concessão do financiamento de R$ 568 milhões pelo BNDES. Com a aprovação, os seis parques eólicos começam a ser implantados. O financiamento inclui as obras do chamado Complexo Eólico de Jerusalém (I-VI), situado nos municípios de Lajes, Pedro Avelino e Pedra Preta, e as linhas de transmissão associados aos parques.

O complexo eólico contará com 43 aerogeradores modelo V150 de 4,2MW cada, torres de 125m de altura e uma potência nominal total de 180,6 MW. Sua previsão de entrada em operação é até janeiro de 2024. A energia gerada pela instalação poderá abastecer aproximadamente 270 mil residências. A construção dos parques Eólicos Jerusalém I-VI empregará cerca de 1.150 pessoas. O projeto está em fase de contratação das construtoras.

“O projeto Eólico Jerusalém I-VI faz parte do complexo eólico Jerusalém/Boqueirão, que se conectará ao Complexo Eólico Monte Verde, que também encontra-se em fase de pré-construção. Ambos contaram com financiamento do BNDES. Somados, eles terão 138 aerogeradores e potência nominal total de 579,6 MW”, Luís Barros, diretor Regulatório e de Operações da EDP Renováveis no Brasil.

Publicidade