Publicidade

Nova edição no ar da Revista TAE

Nas matérias dessa edição, trazemos tubulações para transporte de fluidos; o mercado de ETAs e ETAS: cenário atual e perspectivas para 2021 e muito mais


Uma nova esperança

Em maio de 1977 estreou nos cinemas norte-americanos um filme recusado por vários estúdios, com a maioria dos atores desconhecidos do grande público, roteiro diversas vezes alterado pelo diretor de apenas 33 anos que, apesar da divisão da ideia inicial em capítulos, não acreditava que teria a oportunidade de fazer uma continuação. Por isso, escolheu começar pela quarta parte, a qual parecia ser a mais viável para o modesto orçamento de 11 milhões de dólares. Filme fadado ao fracasso pelos críticos por ter como protagonista um fazendeiro interestelar em meio a robôs, duelos com espadas coloridas e naves espaciais, menos de 35 cinemas norte-americanos concordaram em exibi-lo.

Mas Guerra nas Estrelas, tempos depois relançado no Brasil como Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança – faturou mais de US$ 775 milhões na arrecadação mundial, sendo a maior bilheteria da história na época. Revolucionou a indústria do cinema e abriu a era dos chamados blockbusters, sendo considerado um dos 100 maiores filmes do cinema global.

Fazendo um contraponto ao saneamento no Brasil, surge também uma nova perspectiva a partir de 2021. As recentes eleições municipais mudaram o cenário político do País, com partidos tradicionais encolhendo e legendas novas ganhando maior representatividade, o que deverá impactar diretamente na aplicação do novo Marco Legal do Saneamento, alinhada à expectativa de que vacinas para o coronavírus COVID-19 estejam disponíveis no primeiro semestre, o que auxiliará a combater os prejuízos ocasionados pela pandemia e a intensificar a busca por ações que propiciem maior desenvolvimento econômico e social. Não será um caminho fácil, mas há esperança e as condições existem.

Nas matérias dessa edição, trazemos tubulações para transporte de fluidos; o mercado de ETAs e ETAS: cenário atual e perspectivas para 2021; versáteis e digitais inteligentes, o papel das bombas dosadoras nas fases do tratamento da água; a importância da manutenção preventiva nos processos industriais de filtração; o aumento das aplicações e a redução nos custos com eletrodeionização (EDI); a necessidade de equilíbrio para o saneamento no Brasil; a análise de viabilidade para implantação de polo produtor de água de reúso na Bacia Alto Tietê; e Bentley Systems Prêmio Year in Infrastructure 2020.

Boas festas com muita paz, saúde, harmonia e que a força esteja com você para superar os desafios dos tempos atuais.

Clique aqui e boa leitura!

Rogéria Sene Cortese Moura
Editora
 

Publicidade