Honda do Brasil confirma três novidades no mercado brasileiro de motor em 2021

Montadora reforça a importância do Brasil e traz três modelos totalmente renovados


REDAÇÃO AB

A divisão de motos da Honda do Brasil confirmou, na segunda-feira, 30, que terá três novidades no mercado brasileiro em 2021, embora não tenha anunciado quando elas serão lançadas, nem os preços (a montadora adiantou apenas que cada uma será apresentada em um momento distinto). A inédita scooter Forza 350, a superesportiva CBR 1000 RR-R Fireblade e a maxitrail CRF 1100L Africa Twin serão as atrações.

A Honda adiantou ainda que, apesar de manterem os nomes, as novas motos foram totalmente renovadas e a chegada delas ao mercado nacional ocorre seguindo a programação da fabricante (que foi afetada pela pandemia neste ano), o que, segundo o comunicado, reforça a importância do Brasil para a montadora.

A Forza 350 é a sucessora do modelo exibido no Salão das Duas Rodas de 2019 (Forza 300), que gerou muito interesse por parte do público. Em função disso, a montadora acredita que o novo modelo também será bem recebido pelo brasileiros, reforçando a participação da Honda em um segmento que cresce com vitalidade a cada ano – e cuja líder é a Honda PCX. Controle de tração, chave presencial, iluminação 100% de LED e sistema de conectividade Honda Smartphone Voice Control, que permite ao condutor atender chamadas do celular e comandar o sistema de navegação por voz (desde que usando capacete com microfone e fone de ouvido) são alguns destaques do modelo urbano.

Já a nova Fireblade traz o motor de 1000 cm³ mais potente já produzido pela Honda para uma moto produzida em série. Projetada como modelo de competição e adaptada para o uso em ruas e estradas, promete manter a tradição do nome, destacando-se pelo desempenho. Além disso, a moto terá, como uma dos destaques, a suspensão eletrônica, que poderá ser ajustada por meio do quadro de instrumentos.

A terceira atração será a oferta das versões com câmbio de dupla embreagem DCT da nova Africa Twin, que, com isso, vai passar a estar disponível em quatro opções: com câmbio convencional de seis marchas, com câmbio DCT e as versões topo de linha Africa Twin Adventure Sports (que se destacam pelo tanque de combustível maior e pelos itens de conforto) com caixa convencional ou de dupla embreagem. A Honda promete divulgar mais informações sobre os modelos, como preços, cores e opcionais disponíveis conforme o lançamento de cada um se aproximar.

Publicidade