Nissan cria área exclusivamente dedicada à inovação com foco no consumidor para soluções digitais e novos serviços de mobilidade
Automotive Business -
Unidade tem como foco o desenvolvimento de soluções digitais e novos serviços de mobilidade
REDAÇÃO AB
Como parte do seu plano global estratégico de transformação Nissan Next, a montadora cria no Brasil uma área exclusivamente dedicada à inovação com foco no consumidor para soluções digitais e novos serviços de mobilidade. A nova unidade será integrada à área de marketing e vendas e também será liderada por seu diretor, Tiago Castro.
“Queremos estar na vanguarda da transformação dos negócios no Brasil por meio de oportunidades inovadoras que agreguem valor de longo prazo e enriqueçam a vida das pessoas”, comenta o executivo.
Segundo a Nissan, o novo braço de inovação é composto por subáreas, sendo uma focada em inovação, processos e sistemas e a segunda em novos negócios. A primeira terá como base o desenvolvimento de novas soluções digitais e de processos, além da integração das soluções já disponíveis para os clientes e concessionários Nissan. Ela é liderada pela gerente Ana Marques.
Já a segunda subárea terá como principal missão a de avaliar e desenvolver futuras oportunidades de mobilidade no Brasil, incluindo novas parcerias. Esta equipe é comandada pelo gerente Márcio Alexandre da Silva.