Publicidade

Gustavo Schmidt deixará a posição de vice-presidente de vendas & marketing da Volkswagen

Gustavo Schmidt deixou a empresa e será substituído interinamente por Ricardo Casagrande


REDAÇÃO AB

De forma inesperada, a Volkswagen comunicou que não será renovado o contrato de trabalho de Gustavo Schmidt, que deixará posição de vice-presidente de vendas & marketing no Brasil após quase quatro anos. Segundo o breve comunicado da empresa, a decisão foi tomada “em comum acordo” entre as partes.

“A Volkswagen agradece ao Gustavo Schmidt pelas conquistas atingidas e deseja-lhe sucesso em suas futuras atividades profissionais”, diz o comunicado. O executivo foi contratado em fevereiro de 2017, vindo da Renault, onde trabalhou por dez anos e foi vice-presidente comercial. Em sua área de atuação na Volkswagen, Schmidt comandou as campanhas de lançamento e estratégia comercial dos principais produtos da nova geração de veículos da marca nos últimos anos, começando pelo Polo, passando por Virtus, T-Cross e, mais recentemente, o Nivus.

A fabricante informou ainda que Ricardo Casagrande, diretor-adjunto de vendas, ficará interinamente responsável pela vice-presidência de vendas & marketing. O executivo é formado em Engenharia Elétrica de Produção pela FEI e ingressou na Volkswagen em 1999, passando pelas áreas de pós-vendas e veículos comerciais leves antes de assumir sua posição atual.
 

Publicidade