FCA premia concessionárias que mais se destacaram em 2020
Automotive Business -
Foram premiadas oito concessionárias Jeep e nove Fiat que se destacaram nos indicadores dos programas de reconhecimento Squadra Fiat e DNA Jeep
Em evento virtual esta semana a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) premiou as concessionárias das redes Fiat e Jeep (algumas delas também representam as marcas Ram, Dodge e Chrysler) que mais se destacaram em 2020 nos indicadores dos programas de reconhecimento Squadra Fiat e DNA Jeep, que avaliam indicadores de desempenho em vendas e pós-vendas, qualidade de atendimento, satisfação dos clientes, adesão aos processos World Class Dealers (WCD), adoção dos padrões de instalações físicas e capacitação e valorização das pessoas.
Foram premiadas oito concessionárias Jeep e nove Fiat. No evento, executivos da FCA fizeram um balanço positivo do desempenho das duas redes, que garantiram à empresa o primeiro lugar em vendas como fabricante de veículos de ambas as marcas, com a soma de 378.673 unidades vendidas de janeiro a novembro e 22,1% de participação no mercado nacional.
Graças especialmente ao desempenho da nova Strada lançada em julho, a rede Fiat recuperou o fôlego perdido em anos anteriores e a marca liderou o mercado brasileiro nos últimos três meses. Já a Jeep, com apenas dois produtos nacionais produzidos em Goiana (PE), permaneceu quase o ano todo na nona posição das marcas mais vendidas do País e por muitos meses ao longo do ano, inclusive em novembro, o Renegade foi o SUV mais emplacado.
O presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, observou que os concessionários se destacaram em um ano desafiador, que exigiu criatividade para criar novas conexões on-line com os clientes. O executivo prevê que 2021 deverá ser bastante melhor para ambas as marcas do grupo, com a previsão de lançamentos importantes que devem impulsionar as vendas, como o novo Jeep de sete lugares e do primeiro SUV da Fiat, além de versões com novos motores flex turbinados e novas transmissões CVT.
"A pandemia impôs restrições, mas a FCA conseguiui destacar-se entre todos os fabricantes como a empresa que mais cresceu e mais projetou suas marcas. Fizemos isso porque colocamos o cliente no centro dos nossos negócios e trabalhamos para ele, mantendo o foco em suas necessidades. Se seguirmos o caminho da valorização dos clientes em 2021, vamos continuar a nos destacar na liderança de mercado e de resultados. O próximo ano terá lançamentos importante e estamos confiantes na força de qualidade do trabalho de nossas redes", afirmou Antonio Filosa
O diretor da marca Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil, Herlander Zola, reconheceu o bom desempenho dos concessionários. “Este ano a Fiat acelerou com uma energia impressionante e alcançou o topo do ranking das marcas mais vendidas no Brasil por três meses consecutivos. Este resultado só foi possível graças ao engajamento da rede e ao impulso que vocês deram às nossas vendas”, assinalou.
A diretora de marca Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil, Tânia Silvestri (ela comunicou que irá deixar a empresa no fim deste ano), destacou o alto padrão de eficiência da rede no País. “Em nenhum outro mercado, a participação da Jeep nas vendas no segmento SUV é tão elevada quanto no Brasil”, enfatizou.