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Audi anuncia a produção do e-tron GT o modelo elétrico mais potente da marca

Planta de Böllinger Höfe já produz o modelo elétrico mais potente da marca, que chega no início de 2021


REDAÇÃO AB

A Audi anunciou na quinta-feira, 10, que sua fábrica de Böllinger Höfe, em Neckarsulm, Alemanha, já começou a produzir o e-tron GT, esportivo que será o modelo elétrico mais potente da marca.

“Com o Audi e-tron GT, estamos produzindo o primeiro veículo totalmente elétrico da marca em território alemão e assim damos outro passo gigantesco em direção ao futuro”, afirmou Helmut Stettner, gerente da fábrica.

A escolha do local foi estratégica, já que toda produção na unidade de Böllinger Höfe é neutra em carbono, com utilização de eletricidade obtida apenas por meio de fontes não prejudiciais ao ambiente. Além disso, no caso das fontes que não puderam ser substituídas por outras de emissão zero, a Audi compensa por meio de créditos de carbono de projetos certificados.

“Seguindo as pegadas das fábricas de Bruxelas e de Györ, agora Böllinger Höfe é a primeira instalação Audi na Alemanha onde as operações de produção são totalmente neutras em carbono”, afirmou Peter Kössler, membro do conselho de administração da Audi. “Este é um marco importante para a planta de Neckarsulm e outro passo em nosso caminho de plantas produtivas neutras em carbono mundialmente até 2025”, acrescentou.

FÁBRICA AMBIENTALMENTE CORRETA

O processo com ciclos fechados é uma das inovações introduzidas na fábrica alemã que trouxeram resultados muito positivos. No do alumínio, por exemplo, as sobras das chapas desse material são enviadas de volta ao fornecedor, que as recicla para nova utilização pela Audi. Da mesma forma, as sobras de polímeros utilizados na montagem dos modelos A6 e A7 são processadas e transformadas em fibras especiais, que são usadas nas impressoras 3D para a produção de componentes do e-tron GT. Outro destaque é o fato de o e-tron GT ser o primeiro modelo da Audi produzido sem o uso de protótipos físicos, seguindo o exemplo da VW Nivus, no Brasil.

A fábrica de Böllinger Höfe é conhecida por também produzir o cupê R8 desde 2014, e a linha de montagem do esportivo também foi modernizada para permitir a integração com o e-tron GT. “A produção de dois veículos totalmente diferentes em uma linha de montagem é única dentro do grupo”, explica Wolfgang Schanz, diretor de produção. “A integração do cupê de quatro portas totalmente elétrico transformou nossa pequena produção em série em uma fábrica altamente flexível e de alta tecnologia, mas que ainda mantém o seu caráter artesanal”, concluiu. Os pedidos do e-tron GT serão aceitos a partir do lançamento mundial do modelo, no ano que vem.
  

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