Allison Transmission reafirma sua contribuição em apresentar alternativas para o diesel

A fabricante continua a aumentar a sua presença em soluções como o gás natural, aplicações 100% elétricas ou hidrogênio


As transmissões Allison são usadas há muito tempo em veículos urbanos movidos a gás natural comprimido (GNC) para coleta de lixo, manutenção de ruas e aplicações de distribuição. Seu uso agora está se estendendo para além das atividades de distribuição regionais que optaram pelo GNC, para incluir soluções 100% elétricas. A Allison Transmission é a maior fabricante mundial de transmissões totalmente automáticas para serviços comerciais médios e pesados.

As transmissões Allison são reconhecidas por sua eficiência em veículos urbanos movidos a GNC. Graças ao torque contínuo transmitido às rodas, mesmo durante as mudanças de marchas, a dirigibilidade e a capacidade de resposta do veículo são sensivelmente melhoradas. Isso garante o mesmo nível de desempenho de um veículo movido a diesel.

O uso das transmissões Allison agora também se estendem para todas as atividades de distribuição. “Cada vez mais as transportadoras que são sensíveis às restrições ambientais estão mudando para o GNC para cumprir com suas atividades de distribuição em maiores distâncias”, disse Stéphane Gonnand, Gerente de Desenvolvimento da Allison Transmission France. “Graças às maiores capacidades de armazenamento de gás oferecidas pelos fabricantes e à sofisticação das transmissões Allison, os veículos podem agora ultrapassar os 800 km de autonomia com um veículo rígido 4x2. Além disso, nosso software de gerenciamento de mudanças de marchas FuelSense 2.0® se mostrou adequado para as  atividades de distribuição em todas as situações como, por exemplo, o gerenciamento de declives e aclives nas estradas, a lentidão nos cruzamentos, etc. ”

As transmissões Allison também são adequadas para veículos 100% elétricos. A transmissão utiliza seu conversor de torque patenteado que multiplica o torque do motor elétrico, otimizando seu gerenciamento para melhorar a autonomia do veículo.

Em termos de veículos elétricos, a solução de hidrogênio está em fase inicial. Os primeiros caminhões a células de combustível produzidos em maior volume (Hyundai XCient Fuel Cell) foram equipados com transmissões totalmente automáticas Allison. Sete veículos de um pedido de 50 foram entregues em sete de outubro de 2020, na Suíça, para atividades de distribuição. Em 2025, 1.600 desses veículos estão programados para serem entregues na Europa.

A Allison Transmission também dispõe de produtos inteiramente pensados para veículos elétricos, que são identificados pela marca Allison eGen™. Atualmente essa gama inclui soluções de propulsão híbrida elétrica e 100% elétrica, como os sistemas eGen Flex™ e eGen Power™.

O eGen Flex é um sistema de propulsão híbrido elétrico, que inclui uma unidade de acionamento inovadora, inversor e sistema de armazenamento de energia recarregável. A unidade de tração usa uma embreagem que permite que o veículo opere com o motor a combustão desligado. Desde 2003, a Allison entregou mais de 9.000 sistemas de propulsão híbrida elétrica em todo o mundo. Esses sistemas já rodaram aproximadamente 2,6 bilhões de quilômetros, economizando mais de 1,3 bilhão de litros de combustível e três milhões de toneladas de CO2. Os novos modelos eGen Flex são herdeiros da experiência adquirida com a utilização desses veículos.

Já o eGen Power é o segundo produto lançado dentro da linha Allison eGen. Trata-se de uma família de eixos 100% elétricos para veículos comerciais médios e pesados, incluindo a versão recém-lançada eGen Power 100D que está sendo incorporada por vários fabricantes. A Hino Trucks e a Hexagon Purus escolheram o Allison eGen Power 100D para equipar o caminhão Hino XL7, recentemente apresentado no decorrer do anúncio do programa de desenvolvimento de veículos com emissão zero “Projeto Z” de 5 de outubro de 2020 pela Hino Trucks.

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