Publicidade

Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia a entrega das primeiras unidades do seu novo caminhão extrapesado para a Coca-Cola Andina

Coca-Cola Andina, do Rio de Janeiro, é a primeira empresa do País a contar com os novos extrapesados da marca


REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) anunciou a entrega das primeiras unidades do seu novo caminhão extrapesado lançado em setembro passado, o Meteor, para a Coca-Cola Andina, distribuidora de bebidas do Rio de Janeiro. Trata-se de compra de mais de R$ 5,5 milhões que a empresa está fazendo na aquisição de dez modelos 28.640 6x2 para reforçar a sua frota.

De acordo com a distribuidora, os novos caminhões representam a ampliação de 15% em sua capacidade logística e a expectativa é que haja ganho em eficiência nas operações, com redução do consumo de combustível e mais potência. Os Meteor se juntarão aos demais 70 veículos que a Coca-Cola Andina tem na frota atualmente. Três dos novos caminhões serão usados no trajeto diário entre Duque de Caxias e Friburgo, enquanto os demais vão atender a rota de Campos à fábrica de Jacarepaguá.

Os VW Meteor 28.640 6x2 possuem motor MAN D26 de 460 cavalos e torque de 234,6 kgfm, além do câmbio automatizado V-Tronic na caixa ZF Traxon de 12 e 16 marchas. O cavalo mecânico opera com semirreboques de três eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas.

Os novos caminhões extrapesados da VWCO são resultado de investimentos de R$ 1 bilhão, incluindo a construção de uma nova linha de montagem em Resende (RJ) (veja aqui).

Publicidade