Audi tem nova área de distribuição de peças no Brasil
Automotive Business -
Marca agora compartilha o mesmo complexo com Volkswagen e VWCO/MAN
REDAÇÃO AB
A Audi transferiu de Jundiaí para Vinhedo (SP) sua operação de distribuição de peças de reposição e assessórios no Brasil. Na quarta-feira, 16, foi inaugurada sua nova área dentro do mesmo complexo onde Volkswagen e VWCO/MAN também centralizam o fornecimento partes e componentes originais para seus concessionários.
Segundo a Audi, a mudança para o novo endereço deverá elevar a eficiência da logística de expedição de peças da marca para todo o País, além de reduzir custos com o compartilhamento de processos e serviços com as outras duas empresas que já operam no mesmo local.
Antes de transferir a operação, a Audi mantinha em Jundiaí (SP) seu próprio centro de distribuição de componentes para reposição, inaugurado em 2012 em espaço de 3,4 mil metros quadrados que armazenava mais 20 mil itens em estoque. Em Vinhedo, a marca vai estocar seus componentes em área exclusiva do prédio de 132 mil m² que abriga desde 2004 o Centro de Distribuição de Peças do Grupo Volkswagen, o maior do gênero na América Latina.
Vinhedo está localizada em uma região estratégica de logística no Estado, ao lado da Rodovia Anhanguera e próximo da Rodovia dos Bandeirantes, além de estar apenas 75 km distante da cidade de São Paulo e a 30 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, importante terminal de recebimento de cargas importadas. Assim município oferece acesso eficiente para recebimento e escoamento para todo o País.
“A busca por sinergias entre as empresas do grupo é uma estratégia global que possibilita melhoria de competitividade e de eficiência nos processos. É exatamente isso que buscamos com esta iniciativa: otimizar recursos na operação logística e ganhar ainda mais agilidade na distribuição de peças e acessórios, com reflexos positivos para a Audi, concessionárias e, consequentemente, para o consumidor”, declarou Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil, durante a cerimônia de inauguração do novo espaço em Vinhedo.
“Ter em um só local reunidas as empresas do Grupo VW melhora os resultados operacionais para as marcas e proporciona otimização de custos”, reforçou Ricardo Casagrande, diretor de vendas da Volkswagen do Brasil.