Publicidade

Michelin anuncia investimento de R$ 100 milhões que serão aplicados entre 2021 e 2024

Aporte será aplicado entre 2021 e 2024 e focará em pneus para motos e bicicletas


REDAÇÃO AB

A Michelin anunciou em dezembro a segunda fase de expansão de sua fábrica de pneus em Manaus (AM) com o investimento de R$ 100 milhões que serão aplicados entre 2021 e 2024. O aporte contemplará a expansão da capacidade produtiva da unidade que fornece para a indústria de motos e bicicletas.

Segundo a empresa, o plano prevê a contratação de 250 novos empregados, o que aumentará em 26% o total de funcionários da companhia no Estado.

O novo investimento é complementar à primeira fase de expansão da Michelin em Manaus, que contou com aporte similar entre 2017 e 2020, quando criou 367 novos postos de trabalho. A empresa começou a fabricar pneus para o setor de duas rodas em 2018 a partir da compra da empresa nacional Levorin (leia aqui).

Atualmente, a empresa tem como foco a busca por fornecedores para ajudar a elevar a produção, além de concentrar na compra do látex produzido na região do Amazonas.

“Com este investimento, a empresa reforça a sua atuação no mercado duas rodas, atendendo às expectativas de seus clientes e provando, mais uma vez, que acredita no potencial do mercado brasileiro”, declara o presidente da Michelin América do Sul, Feliciano Almeida.

Publicidade