Publicidade

Caio exporta dois ônibus comprados pela empresa Tahiti Automobiles

Veículos modelo F2500 vão operar no transporte escolar do arquipélago no Pacífico


REDAÇÃO AB

A Caio embarcou dois ônibus F2500 para o Taiti, comprados pela empresa Tahiti Automobiles para operar no transporte escolar do arquipélago localizado na Polinésia Francesa, no Pacífico Sul. Os veículos foram encarroçados na fábrica de Botucatu (SP) com vedação especial contra poeira, gancho de reboque dianteiro e guarda-lamas para facilitar o trânsito em zonas urbanas e áreas rurais de difícil acesso.

As duas unidades adquiridas são de tamanho médio, uma com 11,89 metros de comprimento e capacidade para 59 passageiros sentados mais o motorista, outra com 9,78 m e 33 assentos. Ambas são equipadas com ar-condicionado, letreiro de itinerários em LED e poltronas escolares, totalmente estofadas, e portas tipo fole, com acionamento eletropneumático e bloqueadores para evitam abertura inesperada durante o trajeto. O salão interno tem iluminação em LED, porta-pacotes modelo executivo e cortinas em tecido.

Os dois também contam com elevador para o embarque de pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos – pela primeira vez a Caio exporta para o Taiti ônibus com o equipamento de acessibilidade.
 

Publicidade