Publicidade

Siemens integra Inteligência Artificial em seu aplicativo Predictive Service Assistance do Mindsphere

Novidade vai otimizar a eficiência da manutenção dos sistemas de acionamento e reduzir o tempo de inatividade


Líder em soluções inteligentes voltadas para a indústria, a Siemens incrementa o aplicativo Predictive Service Assistance do Mindsphere com o uso de Inteligência Artificial, novidade que vai otimizar a eficiência da manutenção dos sistemas de acionamento. O novo módulo identifica padrões de falha concretos em motores em estágio inicial, como desalinhamento ou um rolamento com defeito. O aplicativo, portanto, ajuda os usuários a reduzir o tempo de inatividade e melhorar ainda mais os processos de peças de reposição e de manutenção.

O novo módulo de Inteligência Artificial para motores usa uma rede neural para resolver o que foi implementado anteriormente usando um valor limite de KPI definido. Isso permite que o módulo detecte anomalias antes mesmo do valor limite definido e fornece indicações claras do tipo e gravidade das falhas e seu desenvolvimento. Assim que o aplicativo detecta sinais de um erro, ele avisa o usuário e gera uma data de vencimento que indica até quando o erro deve ser corrigido e qual ação corretiva é recomendada para evitar uma paralisação não planejada.

O Predictive Service Assistance com o novo módulo baseado em IA é oferecida como parte do Predictive Service Assessment. O pacote inclui um serviço de configuração personalizado que garante que o aplicativo Mindsphere com o novo módulo baseado em IA funcione de forma otimizada de acordo com os requisitos do cliente.

O aplicativo Mindsphere Predictive Service Assistance é um elemento central dos Predictive Services para Drive Systems, uma extensão padronizada do contrato de serviço local. É usado para uma manutenção mais eficiente dos sistemas de acionamento Sinamics e Simotics usados em bombas, ventiladores e compressores, entre outras ferramentas. Com o Predictive Services para Drive Systems, os clientes se beneficiam de maior produtividade e redução do tempo de paradas não planejadas de suas máquinas e sistemas.

Com o suporte deste aplicativo Mindsphere, os usuários também desfrutam de total transparência sobre peças de reposição e atividades de manutenção para minimizar os riscos por meio de análises simples de pontos fracos. O aplicativo também contribui para uma manutenção mais eficiente e tempos de paradas planejadas reduzidos.

Com o Predictive Services, a Siemens oferece uma gama abrangente de serviços para a indústria. Cada indústria requer serviços preditivos específicos, que a empresa desenvolveu com base em seu extenso know-how do setor. Os serviços modulares de coleta, análise e avaliação de dados de máquina são adaptados às necessidades das diferentes indústrias.

Publicidade