Siemens integra Inteligência Artificial em seu aplicativo Predictive Service Assistance do Mindsphere
Portal Fator Brasil -
Novidade vai otimizar a eficiência da manutenção dos sistemas de acionamento e reduzir o tempo de inatividade
Líder em soluções inteligentes voltadas para a indústria, a Siemens incrementa o aplicativo Predictive Service Assistance do Mindsphere com o uso de Inteligência Artificial, novidade que vai otimizar a eficiência da manutenção dos sistemas de acionamento. O novo módulo identifica padrões de falha concretos em motores em estágio inicial, como desalinhamento ou um rolamento com defeito. O aplicativo, portanto, ajuda os usuários a reduzir o tempo de inatividade e melhorar ainda mais os processos de peças de reposição e de manutenção.
O novo módulo de Inteligência Artificial para motores usa uma rede neural para resolver o que foi implementado anteriormente usando um valor limite de KPI definido. Isso permite que o módulo detecte anomalias antes mesmo do valor limite definido e fornece indicações claras do tipo e gravidade das falhas e seu desenvolvimento. Assim que o aplicativo detecta sinais de um erro, ele avisa o usuário e gera uma data de vencimento que indica até quando o erro deve ser corrigido e qual ação corretiva é recomendada para evitar uma paralisação não planejada.
O Predictive Service Assistance com o novo módulo baseado em IA é oferecida como parte do Predictive Service Assessment. O pacote inclui um serviço de configuração personalizado que garante que o aplicativo Mindsphere com o novo módulo baseado em IA funcione de forma otimizada de acordo com os requisitos do cliente.