Publicidade

Mercedes-Benz do Brasil exporta 50 caminhões modelo Accelo 815 para a Ransa

Modelo Accelo 815 foi escolhido por conta de tecnologia, sustentabilidade e segurança, segundo o cliente


REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz do Brasil exportou 50 caminhões modelo Accelo 815 para a Ransa, operadora logística líder do mercado peruano, em janeiro. Esses veículos serão repassados para a empresa de bebidas CBC, que atua em mais de 35 países do continente americano, e vai utilizá-los em operações de transporte de bebidas nas regiões da capital Lima e de Callao, no litoral.

“A sustentabilidade também faz parte dos nosso negócios; com esta ação, geramos maior eficiência na distribuição de bebidas e introduzimos veículos compatíveis com a norma Euro 5, que é mais rígida em relação ao padrão Euro 4, vigente hoje no Peru. Isso traz contribuição importante para a preservação ambiental”, afirmou Anibal Mujica, diretor geral da CBC Peru.

Os Accelo 815 possuem motor Mercedes-Benz OM 924 LA, que se destaca pelo baixo nível de emissões de CO2. Além disso, os veículos contam com cabine dupla, display de leitura a bordo, telemetria e câmera traseira. As dimensões dos caminhões e a potência dos motores foram desenhadas em função do volume da operação, a fim de proporcionar eficiência de carga.

Por conta de suas dimensões compactas, os caminhões Accelo enfrentam bem o trânsito intenso das grandes cidades, mostrando-se ideais para as operações entre fábricas, centros de distribuição e pontos de venda, por exemplo. “Outro diferencial do Accelo é a sua robustez em todas as operações de transporte”, afirmou Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “Ele vem equipado com o motor mais robusto do mercado, o mesmo utilizado nos semipesados Atego de 17 toneladas de PBT, o que é muito importante nas severas operações de distribuição urbana e de circulação no interior dos bairros, além das distâncias rodoviárias”, completou.

Publicidade