Publicidade

Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia novo modelo para a linha de caminhões leves Delivery

O o Express+ incorpora controles eletrônicos de estabilidade e de tração e garante mais segurança no uso diário


REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) anunciou a chegada de mais um modelo de sua linha de caminhões leves Delivery, o Express+, que incorpora controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ATC), garantindo mais segurança no uso diário.

Trata-se de uma versão aprimorada do Express de 3,5 toneladas de PBT (classificado como comercial leve), que vem obtendo boa aceitação junto a transportadores para entregas urbanas, com sua proposta de oferecer a dirigibilidade de um veículo de passeio aliada à resistência e capacidade de carga de um caminhão – tanto que ele pode ser conduzido por motoristas com CNH de categoria B, mas tem PBT técnico de 4,2 toneladas.

De acordo com a montadora, o VW Delivery Express somou 3.381 unidades licenciadas em 2020, o que lhe garantiu a vice-liderança no segmento de comerciais leves chassi-cabine com até 3,5 toneladas de PBT. A aposta é que o Express+, com mais conteúdo de série, deverá atrair novos clientes para a marca.

“Com o e-commerce aquecido no último ano, o Express favoreceu empreendedores interessados em ter uma logística própria com a robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO. “O modelo já é um dos mais desejados da categoria e agora vamos agregar novas oportunidades e tecnologias de segurança para atrair os clientes com o Delivery Express+”, disse.

TESTADO NA NEVE

O VW Delivery Express+ possui, como equipamento de série, controle eletrônico de estabilidade, que não só permite ao motorista manter o controle do veículo com maior facilidade, como ajuda a evitar situações como derrapagens em curvas, mesmo sobre pisos com baixa aderência. A montadora, inclusive, fez questão de ressaltar que o Express+ passou por testes sob condições severas, em pistas de gelo e neve, nos Estados Unidos.

Além disso, o novo modelo traz controle eletrônico de tração (também de série). Graças a essas novas tecnologias, o Delivery Express+ consegue oferecer mais segurança, pois os sistemas trabalham combinados aos freios ABS e, caso algum dos sensores detecte a possibilidade de perda de aderência em uma das rodas, a central eletrônica imediatamente entra em ação, reduzindo a velocidade do veículo e controlando os freios até que seja recuperado o controle. Tudo isso em frações de segundo.

Publicidade