Publicidade

Mini confirma a chegada da versão elétrica do Cooper SE no Brasil ainda neste primeiro semestre

Bateria de íon-lítio proporciona autonomia de até 234 km


REDAÇÃO AB

A marca britânica Mini confirmou o desembarque da versão elétrica do Cooper SE no Brasil ainda neste primeiro semestre. Segundo a fabricante, ele será o primeiro compacto no segmento premium a funcionar apenas com energia elétrica.

A bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, específica do modelo, permite autonomia de até 234 km, e pode ser carregada em uma tomada doméstica com carregador portátil, de parede e em eletropostos de rodovias. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa deverá custar menos de R$ 30 - o valor pode variar de acordo com o fornecedor de energia. A marca dá garantia de oito anos nas baterias de alta voltagem.

"Será o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional, que reforça nosso avanço na eletrificação da marca ", afirma Rodrigo Novello, diretor de vendas e marketing da Mini no Brasil.

O Mini Cooper SE elétrico é equipado com um motor de 135 kw (ou 184 cv) de potência e 270 Nm de torque instantâneo, com transmissão automática. Dados europeus de homologação indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/ em 7,3 segundos.

Publicidade