AkzoNobel é a mais nova integrante do programa Empresa Amiga da Oficina no Sindirepa-SP

Iniciativa da entidade que une fabricantes de produtos e equipamentos aos profissionais da reparação automotiva, com o objetivo de promover conhecimento


A AkzoNobel, multinacional holandesa de tintas e revestimentos, é a mais nova integrante do programa Empresa Amiga da Oficina no Sindirepa-SP, iniciativa da entidade que une fabricantes de produtos e equipamentos aos profissionais da reparação automotiva, com o objetivo de promover conhecimento e atualização dos mecânicos, estreitando o relacionamento entre todos os elos da cadeia.

Por meio da parceria, a AkzoNobel realizará ações em eventos realizados pelo Sindirepa-SP, além de oferecer palestras gratuitas para ajudar o dia a dia nas oficinas mecânicas. Ao setor automotivo, a empresa oferece tecnologia de ponta em produtos e serviços, também presente nas pistas de corrida ao redor do mundo, resultado das parcerias com a McLaren há mais de 10 anos e, no Brasil, com o piloto Lucas Foresti, da Stock Car. É da fabricante as conhecidas marcas Sikkens e Wanda.

“Ser parceiro desse programa do Sindirepa-SP é uma grande oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do setor de reparação automotiva, segmento tão importante e que emprega milhares de pessoas pelo Brasil. Pensamos que para atender bem é necessário entender bem. Então essa troca de conhecimento é fundamental para o desenvolvimento da cadeia produtiva”, afirma Ozinei Manzano, gerente de Negócios de Repintura Automotiva da AkzoNobel Brasil, que acredita, com base em experiências da empresa em outros países nesse tipo de associação, que novas modalidades de negócio podem surgir por meio dessa parceria. “O setor de reparação automotiva envolve a paixão por carros e reúne negócios familiares que passam por gerações e muitos outros de longa data. Nós, da AkzoNobel, temos paixão por pintura. Uma empresa de mais de duzentos anos disposta a compartilhar sua expertise”, comenta.

A companhia já dispõe, hoje, de um programa robusto de desenvolvimento e capacitação das equipes produtivas e também dos empresários do setor. Além de muita informação em suas redes sociais dedicadas exclusivamente ao segmento (You Tube, Instagram e Facebook), dentro de seu portfólio de treinamentos, disponibiliza suporte e conhecimento relacionados a temas diversos, como produtos, cor, aplicação e ferramentas digitais. Desde 2015, também conta com treinamentos para gestores e gerentes, focados em gestão de pessoas e processos para melhoria das operações e entendimento do negócio de funilaria como um todo. “Uma das principais ações que temos para os reparadores é o programa Acoat Selected, que é uma plataforma global de oficinas recentemente lançada no Brasil e que incentiva a troca de boas práticas entre reparadores, ao analisar indicadores de performance dos participantes, enquanto oferece treinamentos e une os parceiros que têm o compromisso de trazer novidades para o mercado – como fabricantes de insumos, equipamentos, instituições de ensino, software, empresa de treinamentos e certificação”, conta Manzano.

Publicidade