Bracell fecha contrato de empréstimo de US$ 980 milhões para financiar a expansão do Projeto Star

O financiamento foi assinado em 22 de janeiro de 2021, e consiste em um empréstimo sindicalizado com prazo de 7 anos


A Bracell fechou um contrato de empréstimo de US$ 980 milhões para financiar a expansão do Projeto Star, investimento da empresa para a ampliação de suas operações em Lençóis Paulista (SP), com o objetivo de construir uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. O investimento fortalecerá a competitividade da indústria de celulose no Brasil, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região.

O financiamento foi assinado em 22 de janeiro de 2021, e consiste em um empréstimo sindicalizado com prazo de 7 anos, co-liderado pelo Banco Bradesco e pelo  Banco da China, com a participação do Banco Itaú e Banco do Brasil.

A nova fábrica contará com a melhor tecnologia da categoria, além de uma linha flexível projetada prioritariamente para a produção de celulose solúvel. Depois de concluído, o projeto vai empregar cerca de 6.650 trabalhadores nas atividades industriais, florestais e de logística. O lançamento da operação está previsto para o segundo semestre de 2021.

 

Publicidade