Caoa Chery anuncia a criação de 150 novos postos de trabalho na fábrica de Anápolis-GO

Contratações fazem parte de um plano iniciado em 2020 pela montadora, que inclui investimento de R$ 1,5 bilhão


REDAÇÃO AB

As contratações têm como objetivo acompanhar o crescimento de vendas da marca. Entre os novos funcionários estão montadores de veículos, operadores de produção e auxiliares de logística, que já iniciaram suas atividades. O aumento do quadro de funcionários já estava previsto desde o ano passado.

“Essas novas vagas fazem parte de um grande plano que iniciamos em 2020 para a planta de Anápolis, que inclui um investimento de R$ 1,5 bilhão. Temos muito orgulho, como uma montadora 100% nacional, em seguir investindo no Brasil. Escolhemos acreditar no País e na sua capacidade de recuperação”, afirma o chairman da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Com mais de 20 mil unidades comercializadas em 2020 e 1,03% de market share, a Caoa Chery manteve seu volume de vendas do ano anterior. O carro mais vendido da marca no ano passado foi o Tiggo 5X. Com 8.769 unidades comercializadas no período, o modelo ficou na 15ª colocação do ranking de utilitários esportivos da Fenabrave.

A planta de Anápolis é responsável, atualmente, pela produção de três SUVs do portfólio da Caoa Chery: Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8. Também fabrica, sob licença, os Hyundai Tucson, ix35 e New Tucson, além dos caminhões HR e HD 80.
 

Publicidade