Schaeffler dá inicio ao seu projeto de mobilidade elétrica
Automotive Business -
Empresa inicia esse ano a produção em massa de módulos híbridos, unidades de transmissão híbridas e transmissões de eixo totalmente elétricas
REDAÇÃO AB
Neste ano a Schaeffler dá início à produção em massa de módulos híbridos, unidades de transmissão híbridas e transmissões de eixo totalmente elétricas, seguindo a estratégia de criar uma divisão comercial específica para a mobilidade elétrica, adotada há três anos. Em seguida, a empresa iniciou uma série de aquisições que proporcionaram mais conhecimentos e tecnologias, como a da Elmotec-Statomat, no fim de 2018, ou a da Compact Dynamics. Sem esquecer a joint-venture Schaeffler-ParavanTechnologie, responsável pelo desenvolvimento de sistemas de condução autônoma (Space Driver steer by wire).
"Nós nos transformamos com sucesso em um fornecedor de sistemas de powertrain para soluções de mobilidade elétrica sustentável e nos estabelecemos como um parceiro confiável para nossos clientes", declarou Matthias Zink, CEO da Schaeffler. "Há mais de 20 anos estamos engajados na mobilidade elétrica e compreendemos as exigências; a nossa capacidade de inovação como fornecedor global industrial e automotivo, aliada às nossas habilidades em manufatura, nos tornam um parceiro preferencial", completou.
A experiência da empresa em manufatura e tecnologia envolvendo todos os componentes dos sistemas de acionamento elétrico tem permitido à Schaeffler se destacar na área. Além disso, a fabricante pretende iniciar a produção em massa de motores elétricos com uma nova tecnologia – enrolamento por onda – que oferece alta densidade de potência, além de vantagens na montagem.
A partir de 2024, a Schaeffler vai fornecer uma unidade composta por dois motores elétricos e redutores com eletrônica de potência integrada, que vai poder entregar desempenho de um carro esportivo com baixo consumo de combustível. "Estamos fazendo excelentes progressos", afirma Jochen Schröder, presidente da divisão de eletromobilidade. "Nosso portfólio modular de produtos nos permite oferecer soluções personalizadas para atender qualquer exigência do cliente", finalizou Schröder.