Martin Sörensson é o novo presidente da divisão de serviços financeiros da Scania no Brasil

Executivo sueco substitui Simone Montagna e chega ao Brasil após passagem como diretor financeiro da Scania Ibérica


REDAÇÃO AB

O sueco Martin Sörensson é o novo presidente da divisão de serviços financeiros da Scania no Brasil, que engloba banco, consórcio e corretora de seguros. Sörensson assume o comando substituindo Simone Montagna e desembarcou no País já habituado com o idioma, por conta de sua passagem anterior como diretor financeiro na Scania Ibérica, que engloba os mercados de Espanha e de Portugal.

“Assumir o desafio de comandar o Scania Banco e o Consórcio Scania é uma experiência importante para a minha carreira. Trabalhar no mercado brasileiro é uma escola e tenho certeza que poderei contribuir e muito para oferecer aos clientes as melhores soluções financeiras disponíveis”, declarou Martin Sörensson, que chega com o objetivo de fazer com que sua área responda por 50% das soluções financeiras escolhidas pelos clientes Scania em 2021.

Com 40 anos, Martin Sörensson nasceu em Gotemburgo, na Suécia e é pai de três filhos. Formado na Universidade de Gotemburgo, se graduou em Ciências Econômicas e se tornou mestre em Ciências de Administração Econômica na mesma instituição, entre 2001 e 2006. Entrou na Scania em 2006 como controller, trabalhando na matriz, e em 2008 teve uma experiência na filial russa da montadora, por meio de um programa de aprimoramento, e acabou ficando no país. Voltou para a matriz em 2011, já como diretor financeiro, e em 2015, foi nomeado diretor da Scania Financeira. Aceitou o convite para assumir o posto de diretor financeiro da Scania Ibérica em 2016.

Publicidade