Leandro Oliveira da Cruz é o novo diretor Comercial para a América Latina da Starrett

Com mais de 20 anos no mercado, Leandro Oliveira Cruz assume o cargo com foco no atendimento ao cliente


A Starrett, uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, anuncia a contratação do novo diretor Comercial para a América Latina, Leandro Oliveira da Cruz, que chega com a missão de adotar novas estratégias e ampliar as relações comerciais e a presença na América Latina.

— Sempre tive a Starrett como referência pelo seu posicionamento no mercado, alinhada às tendências e novidades, e tenho muito orgulho de fazer parte dessa empresa, que é muito consistente e reconhecida pelo seu modelo de relação comercial— destaca o Leandro.

Leandro é formado em Administração pela FAE, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Tem mais de 23 anos de experiência na área Comercial, com passagens por multinacionais dos segmentos de bens de consumo duráveis, industrial e materiais de construção, como Electrolux e Apex Tools.

— Meu principal desafio será o de fazer pequenos ajustes finos e identificar novas oportunidades para explorar, principalmente com as relações comerciais em toda a América Latina, e ampliar ainda mais a nossa presença no digital, sempre atendendo bem os nossos clientes e consumidores, construindo uma ponte com o mercado com muita empatia— acrescenta o diretor.

De acordo com o executivo, a Starrett teve um bom crescimento em 2020, mesmo durante a Pandemia, e essa tendência deve se manter ao longo do primeiro semestre de 2021. — Com as pessoas dentro de casa por mais tempo, tendo que adaptá-la para o home office e fazer pequenas reformas, o mercado de construção teve um aumento significativo e se manteve aquecido em 2020. A divisão de alimentos, outro segmento muito forte para a Starrett, também aqueceu e trouxe um aumento nas vendas de produtos dessa linha. Tivemos um início da pandemia de incertezas, mas que logo foi superado com o aquecimento do mercado e a necessidade de retomarmos a produção rapidamente — explica Leandro.

Para o presidente da Starrett, Christian Arntsen, contar com um profissional com o reconhecimento de mercado como o Leandro é fundamental para a sequência do trabalho que já vinha sendo realizado, alinhado às melhorias almejadas. — O Leandro chega com o grande desafio de dar continuidade e melhorar ainda mais a política, os processos e a condução da área Comercial da Starrett. Esperamos que seu trabalho resulte em um aumento na nossa participação de mercado e na valorização dos nossos clientes. Estamos muito otimistas — finaliza Christian.

Publicidade