ZM fecha 2020 com resultados positivos
Automotive Business -
Empresa de Brusque aumentou em 83% número de componentes lançados de suspensão e elétricos
REDAÇÃO AB
Apesar do ano de retração geral da economia, a ZM fechou 2020 com resultados positivos. A fabricante de autopeças com sede em Brusque (SC) apurou crescimento de 17,5% no faturamento anual em comparação com 2019, ao mesmo tempo em que aumentou em 83% o número de novos componentes lançados durante o ano passado, ampliando seu portfólio de peças de suspensão e elétricas destinadas ao mercado de reposição.
Em 2020 a ZM também concluiu a transferência de maquinário da antiga planta para a sua nova fábrica de 56 mil m2 inaugurada no fim de 2019, onde investiu R$ 100 milhões (aqui) e adotou processos produtivos digitalizados da indústria 4.0.
A empresa ampliou o portfólio da linha elétrica (motores de partida, alternadores e componentes relacionados) e também lançou peças de suspensão como bieletas e pivôs e terminais axiais e de direção, para veículos nacionais e importados.
A ZM completa 38 anos em 2021. No fim de 2020 foi classificada mais uma vez entre as 500 maiores empresas do Sul do País, segundo pesquisa da Revista Amanhã, ascendendo da posição 294 para 285, e foi a primeira colocada como a mais rentável do setor automotivo em Santa Catarina e a quinta do Sul do País.