Publicidade

Honda Motor Corporation anuncia alterações nos comandos de suas operações globais e na América do Sul

Grupo terá novos CEOs, Toshihiro Mibe assumirá o comando mundial e Atsushi Fujimoto será o presidente na América do Sul


REDAÇÃO AB

A Honda Motor Corporation anunciou na sexta-feira, 19, que vai fazer alterações nos comandos de suas operações globais e na América do Sul. Toshihiro Mibe foi indicado para ser o novo CEO e presidente mundial da companhia, no lugar de Takahiro Hachigo. O processo de sucessão será rápido, mas vai ocorrer em duas etapas, com Mibe assumindo a nova função no dia 1º de abril, enquanto Hachigo vai se tornar diretor da empresa. Mais tarde, na assembleia geral ordinária dos acionistas, em junho, Mibe será oficialmente empossado e na mesma ocasião Hachigo deixará a empresa para se aposentar.

Toshihiro Mibe ingressou na Honda em 1987, tendo atuado principalmente na área de pesquisa e desenvolvimento de automóveis, com foco em conjuntos motrizes. Em 2019, tornou-se presidente da divisão de P&D da Honda (Honda R&D Co.) e, desde o ano passado, passou a acumular o cargo de diretor executivo sênior da Honda Motor Co.

De acordo com a imprensa especializada internacional, novo CEO deve assumir o posto mostrando interesse e disposição para conversas sobre parcerias e sociedades com outras empresas.

NOVO COMANDO TAMBÉM NA AMÉRICA DO SUL

Simultaneamente ao anúncio do novo CEO global, a Honda comunicou a mudança no comando das operações na América do Sul: Atsushi Fujimoto assume o posto no dia 1º de abril. O executivo vai acumular as presidências da Honda South America, da Honda Automóveis do Brasil e da Moto Honda da Amazônia.

Fujimoto ingressou no grupo Honda em 1986 e, de acordo com a empresa, possui grande experiência internacional, tendo sido presidente de operações em países como Malásia, Tailândia e China.

Com a nomeação de Atsushi Fujimoto, o antigo CEO da empresa e presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, vai assumir o cargo de conselheiro executivo, no qual dará suporte ao novo CEO. Em sua gestão, Mizoguchi deu início às operações da fábrica de automóveis em Itirapina (SP) e inaugurou o parque eólico de Xangri-lá (RS), além de ter fortalecido os negócios nas áreas de automóveis, motos e produtos de força.
 

Publicidade