Nissan do Brasil afirma compromisso com venda de versões de seus automóveis para o público PCD
Automotive Business -
Comunicado vem de encontro com a indefinição entre governo e as montadoras em relação as isenções e quem tem direito a elas
REDAÇÃO AB
Por meio de comunicado oficial, a Nissan do Brasil afirmou que vai seguir vendendo versões de seus automóveis para o público formado por pessoas com deficiência (PCD), incluindo o reestilizado Kicks, cujo lançamento está programado para março. A montadora, aliás, é a única no País que ainda oferece um SUV PCD, com isenção total de impostos e preço inferior a R$ 70 mil por meio de venda direta da fábrica ao consumidor.
“Estamos adequando nossa estratégia à nova realidade do mercado e fazendo todo o possível para continuar oferecendo automóveis para todos os públicos, sem exceções”, afirmou Tiago Castro, diretor sênior de vendas e marketing da empresa. “Há diferentes possibilidades de isenções e os consumidores precisam ser esclarecidos sobre isso”, acrescentou.
O anúncio da Nissan foi feito no momento em que as conversas sobre o futuro dos veículos destinados ao público PCD segue indefinido. Enquanto governo e montadoras não chegam a um acordo sobre isenções e quem tem direito a elas, a oferta de automóveis está suspensa. Ruim para fabricantes, concessionárias e órgãos governamentais, que não vendem, nem movimentam o setor, pior ainda para o público que necessita dos veículos para se locomover.